Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM participa de reunião com executivo municipal para tratar sobre o Carnaval 2015

Objetivando delinear uma maior atenção sobre a segurança pública no Carnaval desse ano na cidade de Araguatins, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), participou de uma reunião na manhã desta última sexta-feira, 6, com diversos órgãos que estarão envolvidos no evento. A reunião presidida pelo atual gestor municipal, Lindomar Lisboa Madalena, aconteceu no próprio gabinete do Prefeito.

O comandante da Companhia, Major PM Valdeonne Dias da Silva, esteve acompanhado do Subcomandante, Capitão PM José Roberto Carneiro Alves, do 1º Tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, respondendo pelo 1º Pelotão Operacional e do Chefe da Assessoria de Comunicação da Unidade (ASCOM), o 1º Tenente PM Deuramar Ribeiro Leite.

A reunião contou com a presença de outros órgãos, entre eles, Corpo de Bombeiros representado pelo Capitão BM Soares, comandante da CIA BM, órgãos municipais e empresários envolvidos no Carnaval. De acordo com o prefeito municipal, sr. Lindomar, a Prefeitura realizará toda a preparação para que os 4 dias de festa possa acontecer dentro do previsto.  Os órgãos envolvidos terão todo o apoio, semelhante ao ano passado, 2014, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros terão toda a estrutura necessária. Até ambulatório médico será instalado, afirmou o prefeito.

Frente aos diversos assuntos enfatizados pelo Major Valdeonne, Comandante da 4ª CIPM, ele garantiu que todos poderão participar tranquilamente do Carnaval, pois, a Policia Militar (PM), mas uma vez estará cumprindo seu papel como guardiã da sociedade, oferendo seu único produto, a segurança pública. Capitão BM Soares, comandante da CIA, ressaltou que no evento o Corpo de Bombeiros contará com viatura, ambulância, guarda-vidas. Ainda de acordo com Soares, inspeção técnica nas instalações de incêndio serão realizadas.

O Carnaval terá início no dia 14, sábado e se estenderá até terça-feira, dia 17. A 4ª CIPM ressalta ainda a importância de cada cidadão atentar para a segurança pública. É dever do Estado promovê-la, porém, não exime a responsabilidade de cada cidadão realizar o seu papel para que a segurança seja mantida. Exemplo, é a questão do trânsito de Araguatins, o qual é de suma importância que cada membro da sociedade obedeça as placas de sinalização.

A PM ressalta ainda que em razão do número de foliões que estarão se deslocando de outras localidades para Araguatins, a Polícia Militar continuará orientando os condutores quanto as placas de regulamentação colocadas pelo município nas principais ruas da cidade. Logo após o Carnaval, dia 17, não haverá mais tolerância, os que forem flagrados conduzindo veículos no sentido contrário ao estabelecido pela placa existente, serão responsabilizados.

Para maiores informações ou esclarecimentos, a 4ª CIPM está pronta atender através dos fones: (63) 3474-1109, ou se preferir, na recepção do quartel (COPOM) em qualquer dia e horário.



Ascom da 4ª CIPM

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço