Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS (TO): Comandante da 4ª CIPM dá início ao projeto Cidadão do Futuro recebendo alunos da rede municipal




ASCOM - 4ª CIPM – O comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão PM Valdeonne Dias da Silva, recebeu na tarde desta terça-feira, 31, cerca de 26 crianças do 3º ano da Escola Municipal Professora Nair Duarte, na responsabilidade do professor Fredson Golveia, acompanhado das coordenadoras Valdoniva Nunes e Eliene Casa Branca.

De acordo com o professor Fredson, a visita às instalações do quartel da Polícia Militar (PM) é uma continuidade do projeto “Conhecendo Instituições Públicas”, de sua autoria, visando levar os alunos a conhecerem sobre as diferentes funções básicas das diversas instituições públicas de Araguatins.

A vinda dos alunos ao quartel da PM marcou também o início do projeto da Companhia, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” realizado pela 4ª CIPM, objetivando fomentar o relacionamento, a cidadania, o civismo e o fortalecimento das relações de respeito na comunidade escolar. Será realizado durante todo o ano letivo de 2015 e está sendo desenvolvido em três eixos: o policial nas escolas; o aluno no quartel e palestras com diversos temas.

Capitão Valdeonne, recepcionou a criançada no auditório da Unidade, falando da importância da Polícia Militar e o papel desenvolvido pela instituição em prol da sociedade. O 1º tenente PM José Roberto Carneiro Alves, subcomandante, enfatizou que cada criança deve valorizar e obedecer a Deus, aos pais e professores. O major PM Antonio Alberto Lemos Sodré, explicou sobre o trânsito e os cuidados que cada criança deva ter ao sair à rua.

O encerramento da atividade dentro do auditório encerrou com a apresentação de um vídeo relatando sobre a Polícia Militar e as modalidades de policiamento realizadas por ela, o que prendeu a atenção de todos. No pátio do quartel, os alunos presenciaram a apresentação das viaturas da PM com sirene e giroflex ligados. Um lanche foi servido, marcando o encerramento do evento.


 


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço