Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS (TO): Comandante da 4ª CIPM reúne com o Diretor Regional de Ensino de Araguatins para apresentar o projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”



O Capitão Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 23, com o diretor Regional de Educação, Paulon Miranda Labre Rodrigues. O encontro aconteceu no próprio gabinete na Diretoria Regional de Ensino de Araguatins (DREA).

Paulon, que assumiu a Diretoria Regional de Araguatins no penúltimo dia 13, sábado, conforme o Diário Oficial do Estado, demonstrou bastante satisfeito em estar recebendo em seu gabinete o Capitão Valdeonne, comandante da 4ª Companhia e representando na ocasião a Polícia Militar (PM).

Dentre os diversos assuntos abordados durante a visita, Capitão Valdeonne, apresentou ao diretor Paulon, alguns dos projetos elaborados pela Unidade a fim de serem executados inicialmente e ainda este ano em parceria com a Diretoria Regional e Secretaria de Educação do município de Araguatins. Visita às escolas é um deles, e que já vem sendo desenvolvido.

Capitão Valdeonne externou também seu objetivo como comandante da 4ª CIPM, de ampliar dentro da área de atuação da Companhia, a ação interativa que atualmente vem sendo exercida entre a Polícia Militar e os órgãos de Educação, tanto do Estado como também do município e que vai além das atividades que hoje são realizadas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). De acordo com o projeto, a meta é envolver toda a Instituição Polícia Militar. 

A ampliação do projeto como leque de mudanças que podem ocorrer dentro e fora das escolas, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, apresentado pelo Capitão Valdeonne, chamou a atenção do diretor Paulon. Capitão Valdeonne acrescentou que o projeto visa 3 importantes objetivos, primeiro, o contato da Polícia Militar dentro das escolas, objetivando conhecer melhor a realidade dela; segundo, trazer os alunos até ao quartel no intuito de quebrar paradigmas e reaproximá-los da PM e por último, realizar ciclo de palestras envolvendo diversos temas.

A realização do referido projeto através da parceria que já vem sendo realizada com a Polícia Militar, também foi apresentado à Secretaria Municipal de Educação de Araguatins, Érica de Cássia Maia Ferreira Rodrigues, secretária, que demonstrou grande interesse e aceitação após apresentação do projeto através de um contato do Capitão Valdeonne com ela.                           
                                                                                                                                 (Ascom da 4ª CIPM)

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço