Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS (TO): Comando da 4ª CIPM promove ciclo de palestras e instrução de nivelamento sobre trânsito aos policiais militares do 1º pelotão

Dentro do ciclo de palestras regida através de nota de instrução oriunda do Comando do Policiamento do Interior (CPI), aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório do quartel da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), instrução de nivelamento e palestra relacionada a diversos temas, entre eles, preenchimento de autos de infrações, crimes de trânsito e poluição sonora.
Com mais de 4 horas de carga horária, a instrução contou com três palestrantes. Dr. Décio Gueirado Júnior, Promotor de Justiça de Araguatins, abordou enfaticamente sobre a poluição sonora e a legislação específica pertinente aos excessos de volume de som. O 1º Tenente PM José Roberto Carneiro Alves, Subcomandante da Unidade, foi o responsável pela parte de crimes de trânsito e suas tipificações. Crimes de ação pública e privada, bem como a prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, foram alguns dos assuntos abordados pelo Tenente Roberto.
Major PM Antonio Alberto Lemos Sodré, enfatizou quanto aos procedimentos no preenchimento de autos de infrações. A instrução contou com a presença do Comandante da 4ª CIPM, Capitão PM Valdeonne Dias da Silva, acompanhado dos oficiais e demais policiais militares da sede e do Destacamento de São Bento (TO).

A configuração legal dos crimes quando da autuação, a padronização dos procedimentos de confecção dos autos de infrações de trânsito, bem como corrigir as principais inconsistências e adquirirem alto padrão de conhecimento e otimização dos trabalhos desenvolvidos pela PMTO, foram os objetivos que levou o nivelamento promovido pelo Comando aos policiais militares.

                                                                                                                                                     Ascom da 4ª CIPM

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço