Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS (TO): Dando continuidade ao projeto Cidadão do Futuro, Comando da 4ª CIPM promove palestra em escola. O assunto foi sobre drogas.



Tenente Santos, momento da palestra

 ASCOM 4ª CIPM – Na tarde desta quarta-feira, 1, os alunos do 6º e 7º ano da escola municipal Professora Nair Duarte, tiveram a oportunidade de mais uma vez ouvir conselhos que se forem adotados como modelo de vida, contrário ao mundo das drogas, diminuirá de forma significativa a estatística que revela o quantitativo de crianças e adolescentes envolvidos com entorpecentes.

A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), através de seu comandante, Capitão Valdeonne Dias da Silva, lançou um grande desafio, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, projeto que visa fomentar o relacionamento, a cidadania, o civismo e o fortalecimento das relações de respeito na comunidade escolar. O projeto que teve início esta semana, está sendo trabalhado com 3 eixos, e um deles são os diversos temas explanados através de palestras realizadas nas escolas. Drogas, é um dos temas.

O palestrante foi o 1º tenente PM Dourivan Santos Pereira, “Diga Não às Drogas”, foi o tema. Tenente Santos, ao abordar sobre a temática, conseguiu prender a atenção dos 100 alunos de faixa etária entre os 10 aos 17 anos que participaram da palestra. Ele iniciou enfatizando sobre a conceitual de drogas, incluindo as lícitas, ilícitas e exemplos de cada uma delas.

Tenente Santos aproveitou para abordar os efeitos que as drogas geram na saúde, no trânsito, no seio familiar e na vida psíquica. Enfatizou quanto ao consumo de drogas na escola, e fez comparativos quanto a porcentagem de crianças e adolescentes envolvidos com ela. Santos afirmou, que de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, os números são alarmantes, pois, 13% dos alunos entre 10 aos 12 anos de idade, estão envolvidos com o consumo de drogas ilícitas.

Quanto as estatísticas, tenente Santos, ainda disparou, declarando que em todo o país de acordo com a Secretaria Nacional, cerca de 23% dos estudantes atualmente consomem drogas ilícitas. A situação penal também foi abordada pelo tenente Santos. Ele falou sobre a questão da criança e adolescente que é apreendido por tráfico de entorpecente e é conduzido para os centros de habilitação e reabilitação.

Em virtude da grande incidência de crianças e adolescentes envolvidos com drogas nas escolas, tenente Santos colocou-se à disposição e declarou que a PM irá intensificar o policiamento específico, tanto o preventivo como também o repressivo.

Tenente Santos finalizou apresentando um vídeo de conscientização, com imagens verídicas que mostra como resultado funesto, o fim da vida daqueles que escolhem trilhar pelo caminho das drogas.







Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar da 4ª CIPM.

    O método proativo, para muitas pessoas, é o mais barato. Eu não tiro suas razões! Porém, para mim, é o mais caro. Quando uma pessoa deixa de ouvir tais conselhos, como é o caso acima e se envereda nesse caminho, o qual em muitos casos é uma via sem retorno, os resultados são terríveis.

    Uma vida estragada por causa das drogas, não tem preço que se possa comparar. A PM acredita na proatividade e eu também.

    PARABÉNS ao tenente Santos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço