Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS (TO): Terminou na manhã desta quinta-feira, as provas de cursos especiais da Polícia Militar na 4ª CIPM



ASCOM/4ª CIPM - Foram 4 dias de atividades que chegou a mobilizar quase 100 policiais militares da Companhia durante as provas de cursos especiais que começaram no início desta semana, segunda, 6, e finalizou nesta quinta-feira, 9, das 8h às 12 horas, no auditório da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Cerca de 97 policiais militares, incluindo sargentos e cabos realizaram as provas dos Cursos Especiais de Habilitação de Sargentos (CEHS) e Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos (CEAS).

Antes da realização das provas os policiais militares participaram de várias aulas de revisão. Objetivando de acordo com a visão do Comandante da 4ª CIPM, Capitão PM Valdeonne Dias da Silva, proporcionar ao efetivo matriculado nos cursos, o máximo de conhecimento e entendimento sobre as matérias para um melhor aproveitamento nas provas.

A iniciativa do capitão Valdeonne em subsidiar e ajudar a tirar dúvidas sobre as matérias dos referidos cursos agradou satisfatoriamente aos policiais militares e as aulas de revisão tornou-se projeto intitulado de “Papirar”. As primeiras aulas tiveram início no dia 16 de março e foram ministradas em Araguatins, São Miguel e se encerrou em Augustinópolis.

Cada aula possuiu uma carga de 3 horas/aula, 12 horas no geral, incluindo 4 disciplinas ministradas por 4 oficiais da Unidade. Legislação e Fiscalização de Trânsito Urbano e Rodoviário foi ministrada pelo major QOE Antonio Alberto Lemos Sodré, Conceitos Jurídicos Relacionados à Atividade Policial Militar ministrada pelo capitão PM Valdeonne, Tópicos de Legislação Especial pelo 1º tenente PM José Roberto Carneiro Alves, subcomandante da Companhia e Legislação Institucional ministrada pelo 2º tenente PM Dourivan Santos Pereira.

De acordo com o site da PM, os resultados finais serão divulgados no 16 de abril, através do próprio site da Instituição.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço