Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Comando da 4ª CIPM dá continuidade ao projeto cidadão realizando em Araguatins momento cívico na escola municipal Professora Nair Duarte

ASCOM/4ª CIPM – O capitão PM Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 15, momento cívico na escola municipal Professora Nair Duarte, no centro de Araguatins. Capitão Valdeonne esteve acompanhado dos oficiais e demais policiais militares do serviço operacional e do administrativo da Unidade.

Recebido pela professora Maria do Espírito Santo de Souza Mendes, gestora da Unidade Escolar (UE), a cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Município. Professores, servidores da escola e cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano participaram da cerimônia.

Durante sua fala, capitão PM Valdeonne agradeceu a direção da escola, externou a importância do evento cívico com a presença da PM e colocou a instituição a disposição como braço amigo a fim de atender e dirimir problemas no que tange a segurança pública.

De acordo com o capitão PM Valdeonne, a presença da Polícia Militar (PM) nas escolas tem como objetivo a continuidade ao projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, elaborado em sua atual gestão visando resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das escolas.


Ainda de acordo com o projeto visa também, despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade, bem como, restabelecer o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.





Postar um comentário

0 Comentários