Seja bem-vindo. Hoje é .

Polícia Militar da 4ª CIPM realiza momento cívico em escola municipal na cidade de Augustinópolis

ASCOM/4ª CIPM – Foi na escola municipal Boa Vista, localizada no bairro Boa Vista, periferia daquela cidade onde na manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu mais um momento cívico organizado pelo 2º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa, comandante do 2º Pelotão Operacional Destacado de Augustinópolis, juntamente com vários policiais militares de serviço.

De acordo com o tenente Auricélio, a cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado. Cerca de 70 alunos do 1º ao 5º ano participaram do momento.

A visita da Polícia Militar (PM) nas escolas é a continuidade ao projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, elaborado na atual gestão do Comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão PM Valdeonne Dias da Silva, com o objetivo de resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das escolas.


O projeto visa também, despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade, bem como, restabelecer o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.






Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião