Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS/AUGUSTINÓPOLIS: 4ª CIPM realiza formatura do PROERD em duas cidades da região.

ASCOM/4ª CIPM – As cidades de Araguatins e Augustinópolis mais uma vez foram contempladas com a formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os eventos aconteceram às 14h00 e 18h00, respectivamente, do dia 23.06.2015.

Em Araguatins participaram da formatura 240 alunos das escolas municipais Maria de Lourdes Milhomem Fernandes e Nair Duarte. Nessas duas escolas também foram atendidos 416 alunos da educação infantil, totalizando 656 crianças da rede municipal atendidos na cidade de Araguatins.

Participaram da formatura, além do comandante da 4ª CIPM, CAP QOPM Valdeonne Dias da Silva, professores e diretores das escolas contempladas com o PROERD, a Secretária de Educação do Município, Érica de Cássia Maia F. Rodrigues, o diretor regional de educação, Paulon Miranda, além de pais de alunos.

Já em Augustinópolis foram atendidos 153 alunos das escolas Gabriel Alves, Alfredo Paulino, Presidente Kennedy, Boa Vista e Escola Pequeno Príncipe, todas da rede municipal de ensino, sendo todos do 5º Ano.  No total, foram atendidos 315 alunos nesse primeiro semestre.

Participaram do evento, que aconteceu no Centro Estadual de Educação La Salle, o Comandante da 4ª CIPM, o Juiz de Direito da Comarca de Augustinópolis, Dr. Jefferson David Azevedo Ramos, a Secretária de Educação do Município Karla Kelma, professores e diretores das escolas, além de pais dos alunos.

O PROERD na 4ª CIPM está sendo coordenado pelo 2º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, responsável também pelas instruções do programa nas cidades pertencentes ao 2º Pelotão da PM em Augustinópolis. Em Araguatins a instrutora responsável é a Sargento PM Jansley Sousa Barros Dias.

Para o Comandante da 4ª CIPM, “a Polícia Militar demonstra sua importância no seio social, não apenas combatendo o crime, mas agindo proativamente, servindo de parâmetro para as crianças, além de trabalhar a cooperação com os demais segmentos da sociedade”. Ressaltou ainda que, “a partir do compromisso de resistir às drogas e à violência, cada criança se torna embaixadora da cidadania, devendo influenciar positivamente seus amigos e parentes”, finalizou.


  

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião