Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


AXIXÁ: Escola do município abraça o Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo idealizado pelo Comando da 4ª CIPM



ASCOM/4ª CIPM – A Escola Municipal João Paulo, no centro da cidade de Axixá foi agraciada na tarde desta quarta-feira, 3, com a realização do “Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”. A Polícia Militar da 4ª CIPM, foi representada pelo comandante do 3º Pelotão, 1º tenente PM Frank Cynatra, juntamente com o cabo PM Amazonas, eles realizaram um ciclo de palestras.

Os palestrantes e demais militares daquele destacamento, foram recepcionados pela direção da escola, na pessoa da professora Marciléia Silveira juntamente com os coordenadores, professores e equipe pedagógica. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 alunos do 5º ao 8º ano letivo.

Tenente Frank enfatizou sobre o Projeto Cidadão do Futuro, que visa o resgate do civismo dentro das escolas. O oficial ainda frisou que o projeto foi idealizado pelo Comandante da 4ª CIPM, capitão PM Valdeonne Dias da Silva e a acrescentou sobre a importância da divulgação desta ação, pois, segundo ele, demonstra a preocupação da Polícia Militar (PM) junto à sociedade.

O oficial falou sobre Indisciplinas nas escolas e também sobre o papel da família e da escola, onde ele parafraseou o autor (Robson Sá) que disse: “O Sucesso da educação depende, também, da mediação de conflitos”. Posteriormente – ainda em continuidade a palestra - o mencionado tenente discorreu sobre a Violência no Trânsito que é alarmante no Brasil e, ainda, citou dados comparativos, estatísticas, exemplos emblemáticos, informações de especialistas e várias soluções para essa problemática em nosso país.

Após apresentação feita pelo tenente Frank, o cabo PM Amazonas deu continuidade a palestra, explicando a respeito do tema “Drogas” para “que todos pudessem dizer “Não contra este mal”, pois a prevenção é o caminho necessário para que os jovens de hoje não se envolvam com drogas no futuro”, disse Amazonas.

Tenente Frank concluiu fazendo referência elogiosas à professora Marciléia, gestora da escola, por conceder o espaço para difusão do projeto da PM. Ao corpo discente, o oficial agradeceu por terem se conscientizados e sensibilizados sobre tal problemática apresentada durante as palestras. Na visão do tenente Frank, a participação de todos com perguntas revelou a preocupação e interesse em conhecerem ainda mais o projeto desenvolvido pela PM através da 4ª Companhia. 




Postar um comentário

0 Comentários