Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: 1º Curso de Força Tática da 4ª CIPM teve início na manhã desta quarta-feira

ASCOM/4ª CIPM – A abertura do 1º Curso de Força Tática da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araguatins aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do quartel. A turma é composta por trinta e um discentes pertencentes a Polícia Militar do Estado do Tocantins, dois da Polícia Militar do Estado do Maranhão, um da Polícia Militar do Estado do Pará e um Agente da Polícia Civil do Estado do Tocantins, ao todo são trinta e cinco alunos.

A aula inaugural contou com a presença de vários policiais militares, entre eles, o 1º tenente QOPM Fabiano Alexandre da Silva, comandante da Força Tática do 2º Batalhão da PM em Araguaína e o do bombeiro militar, capitão QOBM Antônio Luiz Soares da Silva, comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro (CIBM) em Araguatins.

Dr. Breno de Oliveira Simonassi, Promotor de Justiça Criminal foi o palestrante e abordou sobre “Atividade policial, sua importância no seio social e o limite dessa atuação”. A cerimônia contou também com a exibição de um vídeo motivacional.


Para o comandante da Unidade, major QOPM Valdeonne Dias da Silva, o Curso de Força Tática é um marco importantíssimo para uma das mais importantes Companhias Independente da PMTO, a 4ª CIPM. “A Unidade é conhecida como Companhia de fronteira, em razão de fazer limítrofes com dois Estados da Federação, Pará e Maranhão e que necessita de uma maior atenção no que se refere a segurança pública”, afirmou em um dos trechos de sua fala.

A Força Tática tem como finalidade habilitar policiais militares para o emprego em patrulhamento tático operacional, a fim de exercerem a atividade fim da PM. Os policiais militares são capacitados para atuarem nas operações de patrulhamento de alto risco, bem como proporcionar condições de aumentar o equilíbrio físico e emocional, aguçando os reflexos e minimizando os riscos durante o desempenho das atividades.

O curso visa também desenvolver junto aos participantes, práticas de prevenção ao crime, por meio da realização de abordagens, buscas pessoais e veicular, com técnica e o preparo adequado. A formatura está prevista acontecer em fevereiro.








Postar um comentário

3 Comentários

Deixe seu comentário aqui