Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM e secretaria municipal de saúde realizam varredura e limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti

ASCOM/4ª CIPM – Na manhã deste sábado, 13, o Comando da 4ª CIPM, na pessoa do major PM Valdeonne Dias da Silva,  realizou junto com a equipe de endemias da secretaria de saúde do município de Araguatins uma varredura e limpeza nas dependências da Unidade Militar objetivando a continuidade da campanha por meio de ações preventivas no sentido de coibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, Chikungunya e Zika.

Major PM Valdeonne, comandante da 4ª CIPM, participou ativamente do serviço de limpeza acompanhado dos oficiais, militares do serviço administrativo, operacional e dos alunos do 1º Curso de Força Tática da Unidade. Os agentes de saúde estiveram sob a direção da supervisora de endemias, Maria Tatiane de Sousa.  

Vários recipientes propícios a proliferação do mosquito foram detectados. Alguns destruídos e outros recolhidos para serem incinerados. Na avaliação do major PM Valdeonne e da supervisora Tatiane a campanha superou as expectativas, pois diversos locais que poderiam se tornar criadouro do mosquito deixaram de existir.

Simultaneamente o trabalho de varredura e limpeza aconteceu também na sede dos outros dois pelotões destacados, Augustinópolis, sede do 2º pelotão tendo como comandante o 1º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa e 3º pelotão em Bela Vista, município de São Miguel, liderado pelo capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo.


Em Augustinópolis, tenente PM Auricélio além da prefeitura municipal contou também com a parceria dos acadêmicos da Unitins. De acordo com ele, a ação constituiu em compartilhar orientação sobre a forma de proliferação e transmissão das doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue e do Zica vírus. As equipes fizeram visitas aos prédios públicos, além da sede do pelotão eles visitaram também o local onde funcionam a Unitins e a vizinhança desses locais, prestando orientações aos moradores sobre a melhor forma de como manter a limpeza em suas residências a fim de evitar focos de mosquito transmissor da dengue.













Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião