Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


SÃO MIGUEL: PM realiza cursinho Educacional Popular em parceria com a Prefeitura Municipal

ASCOM/4ª CIPM – 23/02/2016 - Por meio de parceria com a prefeitura Municipal da cidade de São Miguel (TO), a Polícia Militar (PM) deu início na noite de ontem (22), o cursinho Educacional Popular, com o objetivo de preparar os alunos para a realização do concurso da PMTO. O curso conta com a participação de cinquenta alunos e está sendo realizado em um prédio localizado em frente a sede do 3º Pelotão da 4ª CIPM em Bela Vista nos horários das 18h30min às 21h30min. 

De acordo com o capitão QOPM Frank Cynatra Sousa Melo, comandante do pelotão, o curso acontece três vezes por semana, 2ª, 3ª e 4ª feira. Além dos alunos da cidade de São Miguel, o projeto abrange também, Sítio Novo do Tocantins, Itaguatins e Axixá do Tocantins, todas pertencentes a área de atuação do 3.º Pelotão da 4ª CIPM.

A participação logística da Prefeitura Municipal é na distribuição do material que está sendo usado pelos alunos. O curso possui cerca de oito disciplinas, ministradas pelos seus respectivos professores, todos policiais militares: Raciocínio Lógico – CB PM José de Arimateia Pereira; Direitos Constitucional e Humanos- CB PM João do Nascimento Silva; Direito Penal- CB PM Ruy Ângelo da Silva; Informática-CB PM Frank da Silva Santos; Produção Textual- SD PM José Rogério  Marinho dos Santos; Normas Pertinentes à PMTO-CAP QOPM Frank Cynatra Sousa Melo; Atualidades- CB PM João Carlos Silva Amazonas Júnior e História e Geografia do Tocantins- CB PM Wiajara Torres Meneses.

Ainda de acordo com o capitão PM Frank, idealizador do projeto, o Cursinho Educacional Popular daquele Pelotão tem como objetivo geral dar condições para as pessoas que não tiveram oportunidade por questões sociais e econômicas, os conhecimentos que são exigidos nos principais concursos públicos e vestibulares do Brasil.

Ele acrescenta ainda, que o cursinho visa também estimular o senso crítico dos alunos, através da troca ativa de conhecimentos; buscar a transformação da sociedade através da educação; oferecer aulas gratuitas e de qualidade para a sociedade através da difusão do conhecimento; atuar juntamente com o corpo discente, buscando o acesso de todos os alunos aos concursos públicos e universidades do nosso país. Ele declara também que o cursinho visa oferecer vagas a alunos oriundos da rede pública daqueles municípios. E finaliza enfatizando que o projeto visa atender a uma população carente de recursos educacionais e financeiros.


Para o aluno Wanderson Rodrigues, ao ser entrevistado quanto a realização do cursinho, este enalteceu o programa afirmando seu enorme prazer e satisfação em fazer parte dele. Segundo ele, “dentre tantas pessoas que almejavam uma oportunidade como essa eu fui selecionado”. E dispara dizendo: “Os professores, que são policiais, são altamente capacitados e gabaritados para esta função, sendo assim, estamos em boas mãos, o que nos faz ter certeza de um bom aprendizado. Por fim, quero parabenizar a todos que estão sendo incisivos para que todo este projeto esteja acontecendo, muito obrigado a todos” disse ele.



Postar um comentário

0 Comentários