Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM participa de cerimônia de entrega de certificado a alunos e servidores do Instituto Federal de Educação

ASCOM/4ª CIPM – 31/03/2016 – Na tarde desta quinta-feira, 31, o major Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª CIPM, participou da cerimônia de entrega de certificado aos alunos do 3º ano do curso agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus de Araguatins participantes do curso voltado ao trânsito realizado na sede da 4ª CIPM. 

O empreendimento está sendo realizado por meio de uma parceria entre àquele órgão de educação com o projeto “Trânsito Legal no IFTO” e “Multiplicador de Cidadania no Trânsito”, projeto da Polícia Militar do Tocantins.

Major Valdeonne foi recepcionado pelo diretor, professor Décio Dias dos Reis e pela professora Cristina de Sousa Fonseca Almeida, coordenadora do projeto acompanhada de demais servidores. A participação da Polícia Militar (PM) foi com as palestras. O curso aconteceu em três encontros e três turmas foram beneficiadas. Ele teve início no dia 15 e encerrou dia 17 de fevereiro com duração de 4 horas aula. O 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, chefe da Seção de Trânsito da 4ª CIPM foi o ministrante.

Foram cento e quarenta e dois alunos e nove servidores do IFTO que participaram do curso. Nessa primeira etapa do projeto foram no geral cento e cinquenta e um certificados expedidos. Apenas cinquenta pessoas estiveram presentes durante a entrega realizada em uma das salas de aula.

De acordo com o diretor Décio e a professora Cristina, o projeto é fruto de uma preocupação com a questão do trânsito dentro do IFTO. Ainda segundo eles, o objetivo é mostrar a comunidade pertencente ao órgão Federal de Educação, envolvendo estudantes e servidores no que se refere ao trânsito dentro do Instituto, levando-os a se conscientizarem quanto ao respeito às regras de trânsito no seu cotidiano.

Para a Polícia Militar foi mais uma oportunidade de instruir aos participantes do curso a necessidade de se tornarem um multiplicador da cidadania no trânsito. Afinal de contas, a paz no trânsito depende da atitude de cada cidadão.







Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não foram apenas alunos do Curso Técnico em agropecuária, mais também alunos do curso técnico em Redes de computadores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião