Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

 Polícia Militar participa de comemorações alusivas aos 283 anos de história e 160 anos de emancipação política de Porto Nacional-TO.

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM participa de cerimônia de entrega de certificado a alunos e servidores do Instituto Federal de Educação

ASCOM/4ª CIPM – 31/03/2016 – Na tarde desta quinta-feira, 31, o major Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª CIPM, participou da cerimônia de entrega de certificado aos alunos do 3º ano do curso agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus de Araguatins participantes do curso voltado ao trânsito realizado na sede da 4ª CIPM. 

O empreendimento está sendo realizado por meio de uma parceria entre àquele órgão de educação com o projeto “Trânsito Legal no IFTO” e “Multiplicador de Cidadania no Trânsito”, projeto da Polícia Militar do Tocantins.

Major Valdeonne foi recepcionado pelo diretor, professor Décio Dias dos Reis e pela professora Cristina de Sousa Fonseca Almeida, coordenadora do projeto acompanhada de demais servidores. A participação da Polícia Militar (PM) foi com as palestras. O curso aconteceu em três encontros e três turmas foram beneficiadas. Ele teve início no dia 15 e encerrou dia 17 de fevereiro com duração de 4 horas aula. O 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, chefe da Seção de Trânsito da 4ª CIPM foi o ministrante.

Foram cento e quarenta e dois alunos e nove servidores do IFTO que participaram do curso. Nessa primeira etapa do projeto foram no geral cento e cinquenta e um certificados expedidos. Apenas cinquenta pessoas estiveram presentes durante a entrega realizada em uma das salas de aula.

De acordo com o diretor Décio e a professora Cristina, o projeto é fruto de uma preocupação com a questão do trânsito dentro do IFTO. Ainda segundo eles, o objetivo é mostrar a comunidade pertencente ao órgão Federal de Educação, envolvendo estudantes e servidores no que se refere ao trânsito dentro do Instituto, levando-os a se conscientizarem quanto ao respeito às regras de trânsito no seu cotidiano.

Para a Polícia Militar foi mais uma oportunidade de instruir aos participantes do curso a necessidade de se tornarem um multiplicador da cidadania no trânsito. Afinal de contas, a paz no trânsito depende da atitude de cada cidadão.







Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não foram apenas alunos do Curso Técnico em agropecuária, mais também alunos do curso técnico em Redes de computadores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui