Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: DETRAN realiza formatura dos alunos do Curso de Formação de Agentes de Trânsito, entre eles, policiais militares do Tocantins

ASCOM/4ª CIPM – 15/03/2016 – A cerimônia de formatura dos alunos da 5ª turma do Curso de Formação de Agentes de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN), aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, na Câmara Municipal com a participação de várias lideranças, entre elas, do vice-presidente do órgão do Tocantins, coronel PM Luiz Carlos de Oliveira Peixoto, acompanhado do Gerente de Fiscalização e Segurança do DETRAN, capitão PM Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, um dos instrutores do curso.

Ao todo foram 31 alunos participantes, 16 do Detran, 6 dos municípios e 9 policiais militares do Tocantins, entre eles, o subcomandante do 6º Batalhão da PM no sul de Palmas, major PM Weslley Dias Costa; o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araguatins, major Valdeonne Dias da Silva e vários outros militares da Companhia.

O curso teve início no dia 29 do mês passado, fevereiro, com uma estrutura curricular composta por 15 disciplinas divididas em quatro módulos e uma carga horária de 150 h/a. A instrução contou com o sistema intensivo de 50 minutos cada período; aconteceu em dias úteis e em final de semana no auditório do quartel da PM em Araguatins.

Agentes de trânsito de diversas cidades do Estado receberam certificados expedido pelo Detran, entre elas,  Araguatins; Sítio Novo; Xambioá; Colmeia; Augustinópolis; Pedro Afonso e Araguaína. "De agora em diante, os novos formandos estarão preparados para atuarem em educação e fiscalização do trânsito, na circunscrição do Estado do Tocantins, com conhecimentos da legislação, operação e fiscalização de trânsito principalmente àquelas voltadas à prevenção de acidentes", afirmou coronel PM Peixoto.

O curso contou com quatro módulos. No módulo I, os alunos estudaram Relacionamento Interpessoal, Psicologia Aplicada no Trânsito, O Agente da Autoridade de Trânsito, Educação para o Trânsito, Legislação de Trânsito e Gestão de Trânsito. No módulo II, Legislação Especial de Transporte, Noções Básicas de Engenharia de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Defesa Pessoal. No módulo III, Operação de Trânsito, Fiscalização de Credenciados e Fiscalização de Trânsito. O módulo IV, finalizou com o estágio supervisionado.

Após a cerimônia foi servido um coffee break aos participantes.


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião