Seja bem-vindo. Hoje é .

SÃO MIGUEL: Aulas de Direito são ministradas aos candidatos do cursinho Educacional Popular

ASCOM/4ª CIPM – 17/03/2016 – Na noite desta quarta-feira (16), alunos do cursinho Educacional Popular interessados em se inscreverem ao concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) previsto acontecer ainda este ano, receberam aulas voltadas ao campo jurídico, o cabo PM Ruy Ângelo da Silva, esteve ministrando Direito Penal e Processual Penal aos cinquenta alunos inscritos no cursinho. A iniciativa dessa ação é uma parceria da PM com a Prefeitura Municipal de São Miguel.

O cursinho Educacional Popular visa tão somente preparar os alunos para a realização do concurso da PMTO. As aulas acontecem em um prédio localizado em frente à sede do 3º Pelotão da 4ª CIPM em Bela Vista nos horários das 18h30 às 21h30.

De acordo com o capitão QOPM Frank Cynatra Sousa Melo, comandante do pelotão, o curso acontece três vezes por semana, 2ª, 3ª e 4ª feira. Além dos alunos da cidade de São Miguel, o projeto abrange também, Sítio Novo do Tocantins, Itaguatins e Axixá do Tocantins, todas pertencentes a área de atuação do 3.º Pelotão da 4ª CIPM.

A participação logística da Prefeitura Municipal é na distribuição do material que está sendo usado pelos alunos. O curso possui cerca de oito disciplinas, ministradas pelos seus respectivos professores, todos policiais militares: Raciocínio Lógico – CB PM José de Arimateia Pereira; Direitos Constitucional e Humanos- CB PM João do Nascimento Silva; Direito Penal- CB PM Ruy Ângelo da Silva; Informática-CB PM Frank da Silva Santos; Produção Textual- SD PM José Rogério  Marinho dos Santos; Normas Pertinentes à PMTO-CAP QOPM Frank Cynatra Sousa Melo; Atualidades-CB PM João Carlos Silva Amazonas Júnior e História e Geografia do Tocantins-CB PM Wiajara Torres Meneses.

Ainda de acordo com o capitão PM Frank, idealizador do projeto, o Cursinho Educacional Popular daquele Pelotão tem como objetivo geral dar condições para as pessoas que não tiveram oportunidade por questões sociais e econômicas, os conhecimentos que são exigidos nos principais concursos públicos e vestibulares do Brasil.

Capitão Frank acrescenta também que o cursinho visa ainda estimular o senso crítico dos alunos, através da troca ativa de conhecimentos e buscas junto a transformação da sociedade através da educação.

Entrevistado quanto a realização do cursinho, o aluno Wanderson Rodrigues, enalteceu o programa afirmando seu enorme prazer e satisfação em fazer parte dele. Segundo ele, “dentre tantas pessoas que almejavam uma oportunidade como essa eu fui selecionado”. E dispara dizendo: “Os professores, que são policiais, são altamente capacitados e gabaritados para esta função, sendo assim, estamos em boas mãos, o que nos faz ter certeza de um bom aprendizado. Por fim, quero parabenizar a todos que estão sendo incisivos para que todo este projeto esteja acontecendo, muito obrigado a todos” disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião