Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: PM participa de curso de Operações Prisionais realizado pela Diretoria Penitenciária e Prisional do Tocantins

ASCOM/4ª CIPM – 27/04/2016 - O capitão PM José Roberto Carneiro Alves, subcomandante da 4ª CIPM, esteve na manhã desta quarta-feira, 27, representando o comando da Unidade na abertura do 1º curso do Sistema Penitenciário (SISPEN) realizado no auditório do SEBRAE em Araguatins. O subcomandante esteve acompanhado do 1º tenente PM Deuramar Ribeiro Leite.

O curso está ligado a Diretoria de Administração Penitenciária e Prisional do Estado por meio da Cadeia Pública de Araguatins. O policial civil agente penitenciário e chefe da cadeia pública local, Idélio Andrade Sousa, foi o responsável em trazer o curso para Araguatins. A abertura contou com o momento religioso realizado pelo tenente e pastor Deuramar. Convidado por Idélio, o oficial fez a leitura bíblica com explanação do texto e encerrou com oração.

O curso tem duração de três dias com modalidades teóricas e práticas. Acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Possui uma carga horária de 30 horas aula e tem como objetivo capacitar os profissionais da segurança pública frente ao trabalho do sistema penitenciário. A grade do curso está dividida em três eixos. 

Ao todo são 29 participantes, sendo, 2 policiais militares da 4ª CIPM, 1º tenente Dourivan Santos Pereira e o cabo PM Edmundo Bastos Bonfim e ainda, 15 agentes penitenciários, 11 agentes prisionais, 1 policial civil, todos lotados nas unidades das cidades de Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis e Ananás.

Os alunos receberão instruções sobre ética e moral no serviço público; relações humanas e segurança pública; condução e uso de algemas; manutenção e prática quanto ao uso de arma de fogo; adentramento em presídio; uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. A instrução conta com os instrutores do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil do Tocantins e do Promotor Cível de Araguatins. Dr. Décio Gueirado Júnior.

A juíza de Direito, Drª Nely Alves da Cruz e o Promotor de Justiça, Dr. Breno de Oliveira Simonassi, ambos de Araguatins, são os padrinhos da turma. O curso tem o apoio das secretarias de Cidadania e Justiça e Segurança Pública do Estado; do Poder Judiciário e do Ministério Público de Araguatins. 

O encerramento será no dia 29, sexta-feira. A entrega dos certificados acontecerá a noite durante jantar no refeitório da Assembleia de Deus CIADSETA.





Postar um comentário

0 Comentários