ASCOM/4ª CIPM – 24/06/2016 – Preocupados com a ordem,
segurança e a boa logística durante a temporada de praia que se inicia oficialmente
no primeiro final de semana de julho, dia 3, em Araguatins, diversos órgãos do
Estado e município estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, no
auditório da Prefeitura Municipal para tratar do assunto.
O encontro
contou com a presença da Policia Militar (PM), representada pelo comandante da
4ª CIPM, major PM Valdeonne Dias da Silva, Corpo de Bombeiros, Procom,
representantes dos barqueiros e barraqueiros. Os órgãos envolvidos foram
recepcionados pela secretária de turismo e meio ambiente do município, Luana de
Sousa César Gama e do engenheiro contratado pela prefeitura, Durvalino Xavier
Castello.
Diversas questões relacionadas às melhorias
durante o período de veraneio foram levantadas, entre elas, a
segurança pública realizada pela PM e Corpo de Bombeiros, quanto à segurança
dos banhistas dentro das áreas permitidas, instalações elétricas e os cuidados
que os barraqueiros terão em suas barracas, a fim de evitar incêndios.
Dentre as medidas discutidas e adotadas quanto à segurança,
os barqueiros foram orientados a cumprirem o definido em lei, quanto ao uso de coletes salva-vidas e o sistema de iluminação nas embarcações. Já
o Procom, órgão do consumidor, reforçou quanto às exigências legais no que se referem
aos valores abusivos cobrados pelos barraqueiros e os preços dos produtos visíveis
ao consumidor.
Diversos outros assuntos foram abordados, a fim de que o período de
veraneio que atrai turistas de diversas localidades possa acontecer de forma
pacífica por meios dos órgãos envolvidos em consonância com a sociedade e com aqueles
que estarão prestando serviço remunerado.
Os órgãos
públicos presentes na reunião, afirmaram que estarão atuando e aplicando as medidas
necessárias àqueles que não cumprirem as exigências legais.
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