Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Proerd da 4ª CIPM em Araguatins, formou 22 alunos da escola Arte de Crescer

ASCOM/4ª CIPM – 15/06/2016 – O comando da 4ª CIPM em Araguatins, na pessoa de seu comandante, major PM Valdeonne Dias da Silva, por meio da coordenação estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e a direção da escola Arte de Crescer, realizaram a formatura de 22 alunos do 5º ano, ocorrido na noite de ontem, 15, no auditório do quartel da Polícia Militar (PM).

Além do major Valdeonne, fizeram também parte da mesa, o coordenador regional do PROERD na Unidade, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, o promotor de Justiça Criminal de Araguatins, Dr. Breno de Oliveira Simonassi, e o sr. Marcos Levi Brito Barbosa, representando os pais dos formandos presentes no evento.

A escola Arte de Crescer foi representada pela professora Adriana juntamente com os  funcionários da escola e demais convidados, incluindo familiares dos formandos.

Além do Hino Nacional Brasileiro, houve a leitura do histórico do PROERD; apresentação de uma canção feita pelos formandos; premiação aos três primeiros alunos colocados que se destacaram na elaboração das melhores redações; juramento; entrega dos certificados; fala das autoridades e a canção do Programa com a participação do mascote PROERD.

A instrutora do PROERD em Araguatins, 3º sargento PM Jansley Sousa Barros Dias, foi homenageada pela escola com um buquê de flores. Ao final foi servido um coquetel.

O que é o Proerd

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.


O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência. (Fotos: Melky André)











Postar um comentário

0 Comentários