Seja bem-vindo. Hoje é .

Polícia Militar participa de Conferência de Trânsito no IFTO

 ASCOM/9º BPM – 29/09/2016 - Na manhã desta quarta-feira, (28/09), o 9º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Araguaia-Tocantins), representado pelo seu Comandante, o Major QOPM Valdeonne Dias da Silva, e o Chefe da Seção de Trânsito, 1º Tenente QOPM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, participou da Conferência de Trânsito promovida pelo Instituto Federal do Tocantins – Campus Araguatins.
Evento que contou também com a participação do Corpo de Bombeiros, representado pelo Subtenente Miranda, e do Detran, representado pela Coordenadora de Educação para o Trânsito do Ciretran de Araguatins, Adriana Aires, além de alunos e funcionários da instituição. Sob a Coordenação da Professora Cristina, o evento proporcionou uma ampla discussão de temas referentes ao trânsito na cidade de Araguatins. Os Bombeiros fizeram uma rica demonstração dos procedimentos de resgate de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. A representante do Detran expôs dados sobre a violência no trânsito brasileiro e falou sobre a conscientização de cada pessoa para a busca de um trânsito mais seguro. O Major Valdeonne falou sobre a importância da atuação da PM no trânsito e da importância do cidadão contribuir e participar mais ativamente das medidas de organização do trânsito na cidade.
Por fim, o Tenente Calistenes mostrou dados estatísticos do trânsito da cidade de Araguatins, relacionando o número de autuações feitas pela PM com a conduta dos motoristas da cidade, destacando a grande quantidade de pessoas não habilitadas na condução de veículos e o desrespeito à sinalização como fatores que contribuem para o aumento do número de acidentes. Também houve a participação dos alunos fazendo e respondendo perguntas sobre a temática. 

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO