Seja bem-vindo. Hoje é .

PM realiza curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência voltado para os pais.

       ASCOM/9º BPM – 05/10/2016 – Acontece entre os dias 04/10/2016 3 01/11/2016, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, em Augustinópolis-TO, o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD – Currículo Pais.
      Cerca de 35 pais participam da capacitação, ministrada pelo 1º TEN Vágner Vila Nova da Silva. O objetivo é capacitar os pais para ajudarem seus filhos a tomarem decisões positivas. 
O conteúdo curricular consiste em cinco aulas de uma hora e meia cada, ministradas uma vez por semana. São transmitidas aos pais informações relevantes sobre drogas, violência e informações sobre como orientar seus filhos, criando um ambiente positivo para o desenvolvimento pessoal e cognitivo.  Ao final, cada pai receberá um certificado, que será entregue na formatura, com data ainda a ser agendada.

Para o Comandante do 9º BPM, MAJ Valdeonne Dias, “é muito positiva a iniciativa de capacitação dos pais, pois, juntamente com as aulas que são ministradas aos filhos, toda a família colabora para que haja um ambiente saudável e harmônico, facilitando a convivência e diminuindo os conflitos causados pelo uso indevido de drogas”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO