Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade

ARAGUATINS: 9º Batalhão da PM realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas 3 Cias

Sede do 9º BPM em Araguatins
ASCOM/9º BPM – 21/12/2016 – A campanha ao combate ao mosquito Aedes Aegypti iniciada na semana passada, 16, pela Polícia Militar (PM) encerrou sua primeira etapa na manhã desta terça-feira, 20, em toda a região de atuação do 9º Batalhão. Nas 3 Companhias Operacionais (Cias) pertencentes a Unidade, a operação contou com apoio de profissionais do departamento de vigilância epidemiológica do município e alunos das escolas da rede pública.

Na área da 3ª Cia, com sede em Bela Vista, a operação matinal durou três dias, 14 à 16, quarta à sexta-feira. Houve palestras de conscientização realizadas pelos profissionais da área de vigilância sobre prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, em seguida foram realizadas vistorias em todos os destacamentos, bem como na sede da Cia.
3ª Cia em Bela Vista
3ª Cia em Bela Vista
Também no dia 16, na parte da manhã a operação aconteceu em Araguatins, sede do Batalhão. Houve varredura nas dependências do quartel. A operação contou com a presença do capitão PM José Roberto Carneiro Alves, respondendo pelo comando da Unidade. Os policiais militares envolvidos na ação, participaram de palestra no auditório do quartel ministrada pelo departamento de endemias.
Sede do Batalhão em Araguatins

Em Augustinópolis, sede da 2ª Cia, a operação aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, com palestra realizada por agentes de saúde do município. A varredura contou com apoio dos alunos da escola estadual Santa Genoveva. Os envolvidos na operação vistoriaram as dependências tanto da escola como da sede da 2ª Cia.
2ª Cia em Augustinópolis
2ª Cia em Augustinópolis
Em todos os locais durante a operação foram recolhidos e destruídos diversos objetos que poderiam se tornar lugar da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, Chikungunya, Zica e dentre outros. 

Postar um comentário

0 Comentários

Polícia Militar do Tocantins

Postagem em Destaque

Operação Semana Santa da PM realiza mais de 5 mil abordagens a veículos e pessoas