Seja bem-vindo. Hoje é .

AUGUSTINÓPOLIS Polícia Militar desarticula bando que planejava sequestro de Gerente dos Correios

ASCOM/9º BPM – 1/12/2016 - Na noite desta terça-feira (29), o 9º BPM, por meio da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis, desarticulou uma ação de organização criminosa formada por 4 indivíduos. A viatura da PM realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando avistou o veículo Corsa Classic, cor preta, placa OJF 0745- São Luís, Maranhão, estacionado próximo à residência do gerente da Agência dos Correios.

Dentro do carro a PM abordou dois indivíduos, 25 e 26 anos de idade, ambos da cidade de Imperatriz, Maranhão, ao avistarem a PM os acusados demonstraram atitude suspeita. Um dos indivíduos estava armado com um revólver cal. 38, da marca Taurus, com 4 cartuchos intactos.

Com eles os policiais encontraram também 4 aparelhos celulares e um papel em que estava anotado o número da placa da motocicleta pertencente ao gerente da agência dos Correios. Os indivíduos confessaram o intuito criminoso de sequestrar a esposa do gerente dos correios local e obrigar o gerente a entregar a eles dinheiro da agência em troca da liberdade da esposa, crime conhecido como “Sapatinho”.

Os autores ainda confessaram que havia mais outros 2 envolvidos, hospedados em um dormitório da cidade. Em diligências, a PM localizou um dos acusados com 28 anos. O outro comparsa conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Em poder dele a PM apreendeu um revólver cal 38 com numeração raspada e dois celulares.


Por meio de cerco e bloqueio policial a PM capturou um mototaxista de 24 anos que confessou ter sido contratado para vir de Imperatriz, Maranhão até Augustinópolis a fim de resgatar o indivíduo que fazia parte do bando e que estava em fuga. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Augustinópolis, onde foram atuados por crime de organização criminosa.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião