Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

SÃO MIGUEL: Dois alunos do Cursinho Educacional Popular realizado pelo 9º BPM conseguem aprovação no vestibular da Unitins

Acadêmica Rosilane, ao lado do Capitão Abreu-Cmt da 3ª Cia
ASCOM/9º BPM – 09/01/2017 – Dois alunos que ativamente participaram do 1º Cursinho Educacional Popular realizado na sede da 3ª Companhia (Cia) Operacional da Polícia Militar do 9º Batalhão (BPM) em Bela Vista, tiveram significativa aprovação nesse último vestibular realizado em dezembro de 2016 pela Universidade do Tocantins (Unitins), Rosilane Araújo do Nascimento, residente em São Miguel, aprovada para o curso de enfermagem e Tiago Viana Sousa Palma, residente em Araguatins aprovado em 2º lugar para o curso de Direito. Ambos com 21anos de idade.

Acadêmico Tiago Palma
A aluna Rosilane, disputou ampla concorrência, frequentou o cursinho desde o seu início, ano passado, 2016. Segundo ela, esse foi seu primeiro vestibular, “sempre estudei em escolas da rede pública e as disciplinas de português e redação estudadas durante o cursinho foram as que mais colaboraram para a minha aprovação na Unitins”, disse ela.

Já para o aluno Tiago, além de português e redação, outras disciplinas também o ajudaram na aprovação do acadêmico, entre elas, matemática, história e geografia do Tocantins. “Consegui ser aprovado, graças a Deus, em 2º lugar no vestibular da Unitins para Direito e isso em grande parte pela ajuda e incentivo dos professores do cursinho. Pretendo continuar aos estudos e focado no concurso da PMTO”, enfatizou Tiago.

SOBRE O CURSINHO EDUCACIONAL POPULAR

Realizado na sede da 3ª Cia em Bela Vista, distrito de São Miguel pelo 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o curso teve início em fevereiro do ano passado, 2016. O objetivo do Cursinho Educacional Popular foi de preparar os jovens da rede pública de educação para o vestibular tradicional e ainda concursos públicos.

A iniciativa partiu dos próprios militares, na época, sede do 3º Pelotão da 4ª CIPM. Ao todo foram contemplados 40 alunos da rede pública de educação, todos de baixa renda. O quadro de docentes foi formado exclusivamente por Policiais Militares com formação em diversas áreas do conhecimento, todos com nível superior.


As aulas aconteceram no período noturno, no prédio da escola municipal Bela Vista, às segundas, quartas e sextas-feiras. O cursinho contou com apoio do poder público municipal, responsável pela impressão do material pedagógico distribuído aos alunos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM finaliza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins