Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

AUGUSTINÓPOLIS: PROERD do 9º BPM realiza palestra alusiva a campanha “Carnaval do Bem”

ASCOM/9º BPM – 17/02/2017 – Na manhã desta quinta-feira, 16, o coordenador e instrutor do Programa de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, realizou no colégio estadual Manoel Vicente Sousa, em Augustinópolis uma palestra para mais de 250 alunos do ensino médio voltado ao tema “Prevenção às Drogas”. 

De acordo com o tenente Vágner, responsável pela palestra, a ação faz parte da Campanha “Carnaval do Bem”, idealizada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), que visa promover atividades de conscientização em todos os municípios do Estado, para a sociedade em geral, e em especial aos jovens tocantinenses, sobre formas seguras de aproveitar os dias de folia carnavalesca.


A ação é executada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, DETRAN-TO, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, Polícia Militar, Proerd e Conselhos Municipais sobre Drogas. O Carnaval do Bem 2017, pretende de forma educativa, promover ações de prevenção causados por ingestão de bebidas alcoólicas, o consumo de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, e gravidez na adolescência.


Estiverem presentes no evento, o diretor regional de Ensino, Paulon Miranda Labre Rodrigues, o gestor do colégio anfitrião, Vitor Ribeiro dos Santos e os representantes da gerencia de inclusão e reinserção da SEDUC, Douglas Thalison Sanchts e Hamilton Gonçalves de Oliveira, que em seus discursos, declaram ter sido alunos do Proerd, e o quanto essa formação os ajudou a tomarem decisões positivas de não se envolverem com drogas.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM finaliza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins