Seja bem-vindo. Hoje é .

Comando do 9º BPM reúne com seguranças que atuarão como reforço no carnaval de Araguatins

ASCOM/9º BPM – 17/02/2017 -  O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major PM Valdeonne Dias da Silva, recebeu na manhã desta sexta-feira, 17, os dois secretários do município, José dos Reis Coimbra de Almeida, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico o secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude, Júlio Colombo Miranda Labre Rodrigues.

Os secretários estavam acompanhados de cerca de 20 homens contratados pela Prefeitura Municipal que estarão atuando como reforço durante as 4 noites de carnaval que acontecerá no próximo final de semana, 25 à 28 de fevereiro no Cais do Porto de Araguatins.

O objetivo do encontro foi para tratar dessa atuação. Major Valdeonne externou a importância do encontro em repassar as devidas orientações que facilitarão o emprego dos seguranças durante a realização do evento que atrai pessoas de diversas localidades e que juntamente com a Polícia Militar (PM) estarão sendo empregados afim de proporcionar o objetivo único que é a sensação de segurança.

A reunião contou também com a presença do subcomandante do Batalhão, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo e do comandante da 1ª Companhia (Cia), 1º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa. Capitão Frank e tenente Auricélio fizeram várias observações quanto a atuação dos seguranças durante o carnaval, entre elas, a questão da abordagem às pessoas.

Além dessa atuação, os dois oficiais enfatizaram ainda sobre o fator preventivo e o repressivo. “A participação dos seguranças contratados tem como objetivo maior o de apoiar a PM, qualquer necessidade urgente de abordagem, será feita pelos policiais militares que estarão ali no policiamento”, disse Frank.

O oficial destacou também a questão de se trabalhar com sabedoria e inteligência. Procurando resolver os problemas conflitantes de forma pacífica. Fazendo com que haja no local do evento a pacificação e a tranquilidade, abolindo às agressões e/ou violência arbitrária.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião