Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

ARAGUATINS Comando do 9º BPM reinicia curso de identificação veicular beneficiando segunda turma de militares da Unidade

ASCOM/9º BPM – 15/03/2017 – O major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deu início na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do quartel o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular para a segunda turma formada por um grupo de 21 policiais militares pertencentes às três Companhias Operacionais do 9º BPM na região do Bico do Papagaio.

O curso vem sendo coordenado pelo próprio comandante da Unidade, major Valdeonne e possui uma carga de 20 horas/aulas, envolvendo instruções práticas e teóricas. A finalidade da instrução é nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular.

Ainda de acordo com a coordenação, o curso visa a capacitação dos policiais militares a detectar, durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas a prática de furto, roubo e/ou clonagem.

A carga horária dura cerca de três dias consecutivos. Os instrutores são do Batalhão local, 1º tenente QOPM Calistenes Marcelo Reis de Abreu e o subtenente PM Edinan Martins de Souza.

A primeira turma beneficiada com o curso contou com 32 policiais militares. Ocorreu no dia 27 de outubro do ano passado, 2016. O responsável pelas instruções foi o 1º tenente QOPM Almino Borges Bezerra, vindo do 5º BPM na cidade de Porto Nacional. Na época, o 9º BPM foi a 13ª Unidade do Estado a realizar o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular.





Postar um comentário

0 Comentários