Seja bem-vindo. Hoje é .

PALMAS: Policiais Militares do 9º BPM participam de Seminário Tocantinense Proerd

ASCOM/9º BPM – 19/03/2017 – O coordenador e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 9º BPM, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva acompanhado da instrutora e pedagoga do programa, 3º Sgt Cristiane Cutrim Aroucha, estiveram participando em Palmas do IV STOP, (Seminário Tocantinense Proerd).

O evento foi realizado no período de 14 a 17 do corrente mês no auditório do Quartel do Comando Geral da PM (QCG). Durante o evento foi realizado a atualização dos currículos de Educação Infantil, 1º, 2º, 3º e 4º anos, “Caindo na Real” bem como do currículo comunitário (antigo currículo Proerd para pais). Participaram da capacitação, os 50 instrutores, com proeficiência e atuantes nos diversos municípios do Estado.

A atualização dos currículos foi aplicada pela equipe de Policiais Militares do Centro de Treinamento Proerd, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, 1º tenente PM Neri, 2º Sgt PM Kelston e Cb PM Soraia). Durante a capacitação foram comemorados os 15 anos de Proerd no Estado do Tocantins, que foi implantado em 2002, e já formou mais de 355 mil crianças.

A formatura do curso foi realizada no auditório do Palácio Araguaia, as 08h da manha de sexta-feira, e contou com a presença do Chefe do Estado Maior da PM-TO, coronel Edvan, do Comandante do CPC, Comandantes de Unidades do Interior, oficiais e praças.

À oportunidade foram homenageados alguns policiais militares, considerados pioneiros do Proerd no Estado, dentre eles o 1º Tenente Vágner Vila Nova da Silva, que recebeu o título de ‘’Amigo do Proerd’’ em agradecimento pela dedicação, compromisso, respeito e carinho, com que realizou suas atividades junto ao Programa.


O evento foi encerrado com um baile, às 21h, no “Bufett Beladata”, na rua 103 Sul e contou com a presença dos instrutores, seus familiares e diversos convidados, momento em que a tenente coronel, Silvania Bemvindo, Coordenadora Estadual do Proerd, fez a abertura do baile, dançando valsa  com o DARE, mascote do Proerd.




Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião