Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: PM realiza palestra sobre Bullying e violência escolar na escola estadual Aldinar

ASCOM/9º BPM – 10/04/2017 – A Polícia Militar por meio do 9º BPM em Araguatins realizou na manhã deste sábado, 08, uma palestra de conscientização contra o Bullying e violência escolar na escola estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho. O público alvo foi as crianças dos 6° ao 9° ano. Cerca de 240 alunos estiveram presentes. O palestrante foi instrutor do PROERD, 3° sargento PM João Nilson Alves Borges.

Durante o evento foi abordado pelo o instrutor Borges conteúdos referentes aos temas Bullying e violência escolar, explicando a plateia o conceito do termo Bullying, mostrando que essa prática é caracterizada por todo comportamento violento feito de maneira repetida e intencional, ferindo assim os sentimentos das vítimas.

Sargento Borges enfatizou ainda sobre os tipos de Bullying e seus personagens, o comportamento das vítimas, as formas de prevenção, como denunciar a prática de forma segura e o respeito as diferenças entre os alunos, esclarecendo também sobre os atos de violência física ou psicológica que podem causar dor e angústia nas vítimas, excluindo-as do meio social e deixando mágoas profundas, atrapalhando inclusive o indivíduo de conviver em sociedade.




A palestra abordou também informações relacionadas às complicações legais das ações do Bullying e suas penalidades conforme o ordenamento jurídico. Borges abordou também os tipos de violência. Segundo ele, “encontramos na comunidade escolar como violência física, psicológica e patrimonial e quais os fatores que levam os jovens a praticarem atos violentos onde foram desenvolvidas alternativas para minimizar essas práticas de violência com o objetivo de tornar um ambiente escolar mais saudável”, finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Homem é preso pela PM acusado de posse irregular de arma de fogo em Araguatins