Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca do subcomando do 9º Batalhão em Araguatins

Militares do 9º Batalhão da PM serão homenageados com medalhas no dia 21 de abril em Palmas

ASCOM/9º BPM – 20/04/2017 – Nove policiais militares pertencentes ao mais novo Batalhão da Polícia Militar (PM) do Tocantins, 9 BPM, estarão sendo homenageados neste próximo final de semana, 21 de abril, sexta-feira, no Quartel do Comando Geral da PM (QCG) em Palmas durante solenidade de concessão de medalhas. A cerimônia acontecerá às 19h e encerra as comemorações da Semana Tiradentes, iniciada na segunda-feira, 17.

A data do dia 21 de abril é em alusão as comemorações quanto ao dia de Tiradentes, patrono cívico da nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil. O evento está sendo realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar.

Os homenageados receberão medalhas “Tiradentes”, “Mérito Policial Militar” e de “Tempo de Serviço” (10 e 20 anos). Cerca de 320 pessoas serão agraciadas com as medalhas, entre policiais militares, autoridades civis e demais cidadãos. 

Dentre os homenageados, estão o comandante do 9º BPM em Araguatins, major PM Valdeonne Dias da Silva, o qual receberá a medalha Mérito Policial Militar e mais 4 policiais. Quatro Medalhas por Tempo de Serviço também serão entregues aos militares do Batalhão, sendo, três aos militares com mais de 10 anos e um outro PM que receberá uma Medalha por mais de 20 anos de corporação.   

Sobre as Medalhas entregues na cerimônia:

Medalha Tiradentes - É concedida pelo governador do estado, às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao estado ou, em especial, à Polícia Militar ou interesse da corporação;

Medalha de Mérito Policial Militar - Contempla àqueles profissionais que no desempenho da função policial militar, tenham reconhecidamente, prestado relevantes serviços à instituição, ou praticado atos de bravura, visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições ou o salvamento de vidas humanas;

Medalha de Tempo de Serviço - É destinada a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da corporação em serviço ativo, correspondente ao decênio de bons serviços prestados.

Postar um comentário

0 Comentários