Seja bem-vindo. Hoje é .

Militares do 9º Batalhão da PM serão homenageados com medalhas no dia 21 de abril em Palmas

ASCOM/9º BPM – 20/04/2017 – Nove policiais militares pertencentes ao mais novo Batalhão da Polícia Militar (PM) do Tocantins, 9 BPM, estarão sendo homenageados neste próximo final de semana, 21 de abril, sexta-feira, no Quartel do Comando Geral da PM (QCG) em Palmas durante solenidade de concessão de medalhas. A cerimônia acontecerá às 19h e encerra as comemorações da Semana Tiradentes, iniciada na segunda-feira, 17.

A data do dia 21 de abril é em alusão as comemorações quanto ao dia de Tiradentes, patrono cívico da nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil. O evento está sendo realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar.

Os homenageados receberão medalhas “Tiradentes”, “Mérito Policial Militar” e de “Tempo de Serviço” (10 e 20 anos). Cerca de 320 pessoas serão agraciadas com as medalhas, entre policiais militares, autoridades civis e demais cidadãos. 

Dentre os homenageados, estão o comandante do 9º BPM em Araguatins, major PM Valdeonne Dias da Silva, o qual receberá a medalha Mérito Policial Militar e mais 4 policiais. Quatro Medalhas por Tempo de Serviço também serão entregues aos militares do Batalhão, sendo, três aos militares com mais de 10 anos e um outro PM que receberá uma Medalha por mais de 20 anos de corporação.   

Sobre as Medalhas entregues na cerimônia:

Medalha Tiradentes - É concedida pelo governador do estado, às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao estado ou, em especial, à Polícia Militar ou interesse da corporação;

Medalha de Mérito Policial Militar - Contempla àqueles profissionais que no desempenho da função policial militar, tenham reconhecidamente, prestado relevantes serviços à instituição, ou praticado atos de bravura, visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições ou o salvamento de vidas humanas;

Medalha de Tempo de Serviço - É destinada a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da corporação em serviço ativo, correspondente ao decênio de bons serviços prestados.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO