Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTA DE REPÚDIO - 9° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS

ASCOM / 9º BPM - 27/04/2017 - A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do Comando do 9° BPM em Araguatins, vem através da presente nota manifestar total repúdio ao comentário feito pelo internauta Paulo Victor Campelo por meio da matéria veiculada no portal online Folha do Bico.

Apesar do direito de liberdade de expressão consagrado no nosso ordenamento jurídico, tendo aplicabilidade também na internet, porém não se pode conceber que um dado cidadão emita comentário desprovido de embasamentos legais, simplesmente com a intenção de ofender e denegrir, pois comentários desta natureza se torna, insano, capcioso e malévolo, pois a liberdade de expressão possui limites, o direito do outro.

No momento em que o sr. Paulo Victor, enfatizou generalizando todas as polícias militares do Brasil em razão de um episódio que ocorreu com a Polícia Militar do Tocantins, fato este que está a cargo do órgão competente, a Justiça, para ser apurado, sua atitude não foi liberdade de expressão, e sim de opressão, tolher o direito de todos os policiais militares do Brasil tentando com isso macular e nos colocar como inimigo da sociedade, a qual é sabedora do importantíssimo papel que a PMTO vem desenvolvendo para a comunidade tocantinense.

A Instituição Polícia Militar do Tocantins e de todo Brasil, é formada de pais de famílias, profissionais de condutas ilibadas e de pessoas que estão dispostas a darem suas vidas pelo bem maior que todo cidadão possui, que é a vida e não ser tratados como animais da maneira como o referido internauta se pronunciou em seu insano comentário com adjetivos que além de ferir os policiais militares de todo o País, atinge também seus familiares: “PM é assim em qualquer lugar no Brasil. Passam em um concurso de ensino médio e já se acham a rapariga do rei.  São os mais pau mandados e em nome de uma "união" corporativa fazem e desfazem o quem entendem. Já notaram a diferença entre PM e PF? As armas são as mesmas o que muda é a inteligência pois a PF usa o cérebro e a PM só sabe usar os braços. Enfim, alguma coisas tem que ter para identificar os animais não é?”.

A PM aproveita a situação para se posicionar ao lado da sociedade dispondo de toda a sua estrutura institucional para aperfeiçoar as ações de seus membros, ao passo que possui setores de correção que estão a disposição da comunidade, como as corregedorias, a fim de evitar distorções no cumprimento das ações policiais e reprimir atos atentórios aos direitos individuais, serviço desta natureza que também é exercido pelo Ministério Público, por meio do controle externo da atividade policial. Neste contexto, fica nítido que tal comentário não tem supedâneo legal, demonstrado pelo carrancismo do nobre internauta que não expôs nenhum fato concreto e de modo leviano e preconceituoso expôs todos os policiais na mesma condição.

O Comando do 9° BPM repudia veementemente qualquer ato atentatório a direitos e garantias fundamentais, entretanto, ressalta também que, a atitude do internauta ainda que seja asneira de denuncismo inverossímil, que tem o condão de manchar a imagem institucional da Polícia Militar, não ficará impune e, que serão tomadas todas as providências jurídicas necessárias, a fim de evitar que atos desta natureza se repita, bem como proteger a imagem Institucional da Corporação por meio de ações judiciais cabíveis.


Quartel do 9º BPM em Araguatins-TO, 27 de abril de 2017

CONFIRA A MATÉRIA QUE ORIGINOU O COMENTÁRIO - CLIQUE AQUI

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Repudiamos todo e qualquer crítica forjada no pré conceito, sem cabimento nos ordenamentos jurídicos a que se alinha a instuição policial militar de nosso Estado.
    Parametros subjetos que promovem a desqualificaçao dessa honrosa corporação não devem ser levados em consideraçao, mas devem ser incisivamente contestados e contra argumentados.
    Parabéns aos militares do 9° BPM, unidade exemplar que no comandamento do Major Valdeonne tem promovido uma modalidade de policiamento voltada à manutençao dos direitos e garantias individuais da sociedade na qual tem circunscriçao.

    PMTO instituiçao comprometida com a sua segurança!

    ResponderExcluir
  3. Sr Paulo Vitor, quando algum bandido entrar na sua casa, liga para a Polícia Federal. Cada Polícia na sua área.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço