Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


PM e governo do Tocantins celebram dia de Tiradentes com entrega de medalhas e equipamentos à corporação

A data de 21 de abril é historicamente celebrada pela Polícia Militar do Tocantins, em comemoração ao dia de Tiradentes, patrono cívico da nação e das Polícias Militares do Brasil. Em uma cerimônia repleta de simbolismo e tradição, o governo do Tocantins e a Polícia Militar realizaram na noite desta sexta-feira, 21, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar uma solenidade em alusão a data, com a entrega de investimentos à instituição militar e a concessão de medalhas honrosas a policiais militares e autoridades civis.

O evento contou com a presença do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, do Secretário Nacional de Segurança Pública, Almirante Alexandre Araújo Mota, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber de Oliveira Santos, e demais autoridades civis e militares, além de familiares dos homenageados. Durante a solenidade foram entregues medalhas “Tiradentes”, “Mérito Policial Militar” e de “Tempo de Serviço” (10 e 20 anos). Dentre os agraciados com a medalha Tiradentes estava o Secretário Nacional de Segurança Pública, Almirante Alexandre Araújo Mota. Policiais militares de todas as unidades do Estado compareceram à solenidade para receberem suas medalhas, um momento único na carreira desses profissionais.

O comandante geral da PM ressaltou que a data é um marco para a história brasileira, representa a luta pela independência, e faz refletir sobre a importância dos profissionais, policiais militares, que defendem a sociedade e a ordem pública. “Os policiais militares tomam para si o papel mais arriscado, que é de servir a comunidade mesmo com o risco da própria vida. Nada mais justo que prestar homenagem àqueles que imbuídos por esse sentimento não se abstém de trabalhar dia e noite, velando pela segurança e bem estar de todos”, elogiou coronel Glauber.

O comandante geral lembrou que o ato simbólico de reconhecimento, com a entrega das medalhas, além da entrega de investimentos à Polícia Militar, demonstra a importância da segurança pública para a gestão do governador Marcelo Miranda. Em agradecimento ao governador, coronel Glauber lhe entregou uma homenagem simbólica, uma réplica de uma viatura da PM. Ainda durante a solenidade, o governador do estado entregou investimentos para a Polícia Militar.  O Batalhão de Choque recebeu mais de 12 mil itens, adquiridos por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp e o governo do Estado do Tocantins. Dentre os materiais estão, veículos, granadas, caneleiras anti tumulto, bastões, máscaras contra gases e cartuchos.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas - BPMRED recebeu equipamentos que representam um investimento de R$ 72.134,00, sendo quatro etilômetros, cinco banners fachada para os postos, seis tendas e 50 cones.  A Polícia Militar recebeu ainda um veículo blindado de combate que integrará a frota da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE. O blindado foi doado pela empresa Prossegur Brasil - Transportadora de Valores e Segurança, e já está adaptado pela Polícia Militar para o uso operacional.

O blindado foi entregue pelo coronel da reserva da Polícia Militar de Goiás, José Néris Machado, Gerente Regional de Segurança da Prossegur. O militar de Goiás recebeu das mãos do governador e do comandante geral da PM um certificado de agradecimento pela doação.
Em suas palavras o governador Marcelo Miranda lembrou que as condecorações entregues na solenidade justificam-se por um propósito maior, o de reconhecer e homenagear os nossos heróis: “Verdadeiros heróis, é assim que considero as autoridades, policiais e civis, que contribuem para a consolidação e desenvolvimento do Tocantins. Por isso essa cerimônia é revestida de grande importância”.

O governador destacou que a entrega das viaturas, munições e equipamentos de trabalho realizados, têm a finalidade de reconhecer e de reforçar o trabalho dos integrantes da Polícia Militar.  Agradeceu ainda a empresa Prossegur Brasil, através do coronel José Néris pela doação da viatura blindada. “Meu reconhecimento vai além dos condecorados esta noite, se estende a todos os tocantinenses que diariamente atuam como verdadeiros heróis, que se dedicam a vencer as batalhas do dia a dia, que transformam dificuldades em desafios”, finalizou Marcelo Miranda.

Ao final do evento a tropa da Polícia Militar, reforçada pelos alunos do Colégio da Polícia Militar e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, além de desfile motorizado com viaturas da PM, desfilou para o público presente e em continência ao governador. (Ascom Geral PMTO)
Cmt do 9º BPM, major Valdeonne Dias da Silva (centro) e demais militares da UPM homenageados com medalhas em Palmas (TO)








Postar um comentário

0 Comentários