Seja bem-vindo. Hoje é .

9º BPM e demais órgãos públicos se reúnem para tratarem sobre reintegração de posse na fazenda São Vicente em Araguatins

ASCOM/9º BPM – 04/05/2017 – A Polícia Militar (PM) reuniu com diversos órgãos na tarde desta quarta-feira, 03, no auditório do quartel do 9º BPM em Araguatins para estabeleceram diretrizes quanto ao apoio ao judiciário no cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse na fazenda São Vicente, localizada na ilha São Vicente, nas proximidades da “Praia da Ponta” em Araguatins.

A reunião conduzida pelo subcomandante do 9º BPM, capitão PM Frank Cinatra Sousa Melo, contou com a presença do promotor de Justiça Cível de Araguatins, Dr. Décio Gueirado Júnior, e de vários outros órgãos, entre eles, Pelotão da Polícia Militar Ambiental, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e Secretaria Municipal de Saúde.

Diversos moradores da ilha São Vicente compareceram a reunião. O cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse é a favor do proprietário da fazenda, requerente na ação judicial o qual esteve presente. A fazenda localizada às margens do Rio Araguaia foi invadida pelos ribeirinhas em setembro de 2015. A determinação judicial é para que área seja desocupada o mais depressa possível.

A PM declarou que caso não ocorra o cumprimento de desocupação da propriedade por parte dos invasores a Polícia Militar irá agir conforme a lei. O prazo estabelecido para os invasores deixarem a propriedade é até o dia 12, sexta-feira. O requerente propôs fornecer toda a logística aos requeridos na ação, transporte fluvial e terrestre dos bens dos ribeirinhas.



Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço