Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: PM realiza projeto Cidadão do Futuro no colégio Estadual Osvaldo Franco

ASCOM/9º BPM – 19/05/2017 – Na manhã desta sexta-feira (19) a Polícia Militar (PM) realizou mais uma edição do projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, em Araguatins, a unidade escolar beneficiada foi o colégio Estadual Osvaldo Franco, no centro da cidade. O projeto é uma idealização do comandante do 9º BPM, major PM Valdeonne Dias da Silva.

Major Valdeonne foi recepcionado pela gestora Lidiane Alves Vieira juntamente com os demais servidores do colégio. O evento reuniu cerca de 308 alunos. A cerimônia contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro em continência às Bandeiras do Brasil, Tocantins e do município. Major PM Valdeonne foi o responsável em comandar a tropa postada. A continência aos símbolos nacionais contou com o uso de espadas por parte dos oficiais. 

VÍDEO DO EVENTO REALIZADO
 O “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” nas escolas, vem se destacando como grande referencial frente ao seu principal foco, resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das Unidades Escolares, e ainda despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade bem como restabelecendo o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.


Atualmente o projeto já beneficiou quase 6 mil alunos das escolas das redes públicas e privadas em toda a região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM.
 




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Homem é preso pela PM acusado de posse irregular de arma de fogo em Araguatins