Seja bem-vindo. Hoje é .

SÃO MIGUEL: PM realiza projeto Cidadão do Futuro na escola Turma da Mônica abordando sobre a PM e sua imagem perante a sociedade

ASCOM/9º BPM – 08/05/2017 – Na manhã desta última sexta-feira, 05, a Polícia Militar (PM) promoveu uma palestra no pátio da escola municipal Turma da Mônica em Bela Vista onde reuniu professores e alunos do 6° e 7° ano. O evento foi organizado pela instrutora do PROERD na região, 3° sargento PM Cristiane Cutrin Aroucha e o responsável pela palestra foi o 3º sargento PM João Carlos Silva Amazonas Júnior.

O objetivo do encontro foi a aglutinação da filosofia do PROERD com o Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo, idealizado pelo Comandante do 9°BPM, Major PM Valdeonne Dias da Silva. A temática abordada pelo sargento Amazonas foi sobre a desmistificação da imagem que a mídia e a imprensa como um todo estão repassando a sociedade sobre a Polícia Militar.

De modo objetivo e com uma linguagem acessível ao público, sargento Amazonas detalhou o papel da PMTO no combate à criminalidade e a participação de cada cidadão como aliado nesse processo. "Nosso principal objetivo é desvincular essa imagem negativa que os meios de comunicação estão divulgando sobre a Polícia e colocando a sociedade contra aquela que é sua protetora de fato: A polícia Militar”, pontuou sargento Amazonas.

Já a sargento Aroucha destacou sobre o existente elo entre o cidadão e a comunidade. "Esperamos que a visão de Polícia truculenta seja dissipada após essa roda de conversa, afinal de contas, esse público está exposto as mazelas sociais promovidas pela criminalidade." Finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço