Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade


Polícia Militar do Tocantins

SÃO MIGUEL: PM realiza projeto Cidadão do Futuro na escola estadual São Miguel

ASCOM/9º BPM – 10/05/2017 – A Polícia Militar (PM) por meio da 3ª Companhia Operacional em Bela Vista, município de são Miguel, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma edição do projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, projeto idealizado pelo comandante do 9º BPM, major PM Valdeonne Dias da Silva, na escola estadual São Miguel.

Além dos professores e demais servidores da escola, o evento reuniu cerca de 250 alunos. A cerimônia contou com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Tocantins e do município ao som do cântico do Hino Nacional Brasileiro.

Os policiais militares fizeram uso de armas durante o apresentar arma em continência aos símbolos nacionais, fuzil e uso de espada, ao comando do comandante da 3ª Companhia (Cia), capitão PM José Carlos da Costa Abreu.

A importância do Projeto Cidadão

O “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” nas escolas, vem se destacando como grande referencial frente ao seu principal foco, resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das Unidades Escolares, e ainda despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade bem como restabelecendo o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.

Atualmente o projeto já beneficiou mais de 5,5 mil alunos das escolas das redes públicas e privadas em toda a região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM.





Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM aborda sobre o projeto de videomonitoramento na rádio Sucesso FM de Araguatins