Seja bem-vindo. Hoje é .

AUGUSTINÓPOLIS: Cerca de 162 crianças participam da formatura do Proerd do 9º BPM na escola La Salle

ASCOM/9º BPM – 23/06/2017 – Na cerimônia de atos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em Augustinópolis, realizada na tarde desta quinta-feira (22) beneficiou cerca de 162 alunos dos 5º anos do ensino fundamental de cinco escolas municipais, Boa Vista, Presidente Kennedy, Pequeno Príncipe, Gabriel Alves Pereira e Alfredo Paulino.
A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva acompanhado do comandante da 2ª Companhia da PM em Augustinópolis, capitão Rondinele Martins Feitoza. O evento foi realizado no auditório do Centro Estadual de Educação La Salle, contou com a presença dos pais sob a organização feita pelo instrutor responsável pelas aulas, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, também coordenador regional do Proerd na área do 9º BPM.










Além do comandante, major Valdeonne, diversas outras autoridades locais fizeram parte da mesa, entre elas, representantes dos Conselhos: Tutelar, Municipal da Criança e do Adolescente e Educação, e ainda, Loja Maçônica, diretor do Centro Estadual de Educação La Salle, Secretaria Municipal de Educação, Câmara de vereadores e do Prefeito Municipal.

Em sua fala, major Valdeonne enfatizou sobre a importância do Proerd para as crianças, os pais e a sociedade. Destacou ainda que “Além de Deus, como primeiro herói, devemos considerar também a família e os nossos professores, que sem medir esforços vem contribuindo de maneira significativa com a pedagogia do Proerd, em preparar as crianças para um mundo melhor”.

O evento contou com a entrega de certificados, premiações feitas aos alunos destaques na elaboração das melhores redações e o encerramento da celebração com o cântico da canção do Proerd com a participação do leão Dare, mascote do Programa.

A solenidade é fruto de mais uma missão cumprida pela Polícia Militar que pedagogicamente transmite aos membros da futura geração, crianças e adolescentes, ensinamentos voltados a prevenção contra as drogas e qualquer tipo de violência.

METODOLOGIA DO PROERD

O Proerd é aplicado nas escolas estaduais, municipais e particulares, direcionado principalmente para crianças de 9 a 12 anos. Tem a duração de três meses, com aulas semanais, tendo o auxílio de um livro de exercícios e do professor em sala de aula. Após o término das aulas e do Proerd, o professor e principalmente a família, deve dar continuidade ao assunto, bem como apoiar e incentivar os formandos para que tudo que foi ensinado em sala de aula não venha a ser esquecido com o tempo. 

As lições objetivam um desenvolvimento lúdico e divertido do conteúdo, trabalhando com textos que abordam: técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia, a conscientização do que é violência e droga, para então saber evita-las, incentivo ao amor próprio e a valorização da família entre outros temas.







Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço