Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Cursinho popular do 9º Batalhão da PM realiza o primeiro simulado em duas cidades da região. Mais de 100 inscrições e 120 kg de alimentos arrecadados

ASCOM/9º BPM – 24/06/2017 – Na tarde deste sábado (24), iniciou-se por volta das 13h30min da tarde o 1º simulado em alusão ao cursinho popular que vem sendo realizado pelas 3 Companhias (Cias) Operacionais da PM no 9º Batalhão da Polícia Militar, Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, onde fica a sede da 3ª Cia em São Miguel. Simultaneamente as provas aconteceram em Araguatins e Bela Vista. Ao todo foram 122 inscrições efetivadas e mais de 120 kg de alimentos arrecadados.

De acordo com o comandante da 3ª Cia, capitão José Carlos da Costa Abreu, as provas tiveram duração de 4 horas e se encerraram por volta das 17h30min. Ainda segundo ele, em Bela Vista foram mais de 50 inscrições. Duas salas de aula da escola municipal Turma da Mônica foram disponibilizadas e ficaram lotadas. Mais de 50 inscritos. O conteúdo das provas foi elaborado de acordo com as matérias básicas e específicas para a PMTO, com base no último edital publicado.

Em Araguatins os alunos se concentraram no auditório do quartel, onde as provas foram realizadas sob a responsabilidade dos tenentes Dourivan Santos Pereira, Auricélio da Cruz Sousa e Calistenes Marcelo Reis de Abreu.


As inscrições tiveram dois valores diferenciados e mais 1 kg de alimento não perecível, sendo R$ 10 reais para os alunos já matriculados no cursinho e R$ 15 reais para os não matriculados. Ainda de acordo com o capitão Abreu, os três primeiros alunos colocados no simulado, receberão premiação e os alimentos arrecadados serão doados a comunidades carentes de Araguatins e Bela Vista.

O gabarito será disponibilizado amanhã, domingo (25), por este site.





Postar um comentário

0 Comentários