Seja bem-vindo. Hoje é .

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desfilam durante as comemorações 149º aniversário de Araguatins

ASCOM/9º BPM – 09/06/2017 – Na manhã desta sexta-feira (09) o segundo dia de comemorações do 149º aniversário do município de Araguatins, a qual se encerrará neste sábado (10), organizado pela Prefeitura Municipal, se destacou com uma programação diversificada, entre elas, a apresentação do desfile de duas instituições militares do Estado do Tocantins.

Coordenado pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a cerimônia realizada no Cais do Porto contou com apresentações a pé e motorizada, envolvendo a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O desfile foi precedido pelo cerimonial cívico envolvendo o cântico do Hino Nacional Brasileiro durante o hasteamento do Pavilhão Nacional ao som da orquestra Som do Evangelho da Assembleia de Deus CIADSETA. Além do prefeito de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, várias outras autoridades, entre elas, políticas e eclesiásticas estiveram presentes.  

A PM foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, major PM Valdeonne Dias da Silva e o Corpo de Bombeiros do Tocantins, pelo tenente coronel BM Peterson Queiroz de Ornelas, vindo de Palmas.

Em continência às autoridades presentes no palanque, o desfile foi encabeçado pela Banda de Música do 2º Batalhão da PM em Araguaína, seguido do comandante do Batalhão de Desfile, Estado Maior, Guarda Bandeira, Companhia de Desfile composto por três pelotões (serviço operacional, administrativo e equipe da Força Tática do 9º BPM).

Houve ainda o desfile do mascote do PROERD, o Leão. O Programa foi representado por várias crianças da escola Arte de Crescer. Alunos do projeto de Handebol em Augustinópolis também se apresentaram. Em seguida foi a vez da apresentação dos 74 alunos do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPMTO) vindo de Araguaína.

A apresentação do desfile motorizado contou com viaturas de quatro e duas rodas do 9º BPM, Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Araguatins (BPMA) e diversas viaturas do Corpo de Bombeiros. A equipe motorizada da Força Tática encerrou a cerimônia com uma apresentação. (Fotos: Cláudio Gonçalves/Léo Cândido e Filippe 3F Drone). Posteriormente postaremos vídeo do desfile.






















Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO