Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comandante Geral da PM visita 9º Batalhão e apresenta balanço de gestão

ASCOM/9º BPM – 20/07/2017 – O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, esteve visitando na manhã desta quinta-feira (20) a sede do 9º Batalhão da PM em Araguatins, acompanhado do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Jefferson Nunes Alecrim, o comandante da Companhia Independente de Operações Especiais da PMTO (CIOE), major Abner Alves Martins, dentre outros.


Coronel Glauber foi recepcionado pelo comandante do Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva. A visita faz parte do plano de gestão do Comando Geral. Além de Araguatins, outras Unidades da PM estão sendo visitadas com o objetivo de apresentar um balanço de ações que vem sendo executadas pelo comandante geral da PM, coronel Glauber desde quando assumiu o comando, em 2015.

O encontro foi no auditório do quartel onde reuniu policiais militares das 3 Companhias Operacionais da PM. Além de diversas ações que já se concretizaram durante seu comando, coronel Glauber destacou novas outras, com o fito de dar continuidade em modernizar a gestão institucional, gerando resultados positivos no desenvolvimento do trabalho realizado pela Polícia Militar.

Dentre essas ações, coronel Glauber destacou o avanço tecnológico, a aquisição de equipamentos, fardamentos, armamentos e viaturas. Enfatizou ainda a criação do 9º BPM em Araguatins, antes, 4ª CIPM, a qual foi transferida para a cidade de Lagoa da Confusão, a realização de concursos para o preenchimento de novas vagas no efetivo da PMTO, e a criação de uma Unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Araguatins.


Destacando que atualmente existem quatro CPM no Estado, Palmas (Unidade I e II), Araguaína (Unidade III), Arraias (Unidade IV) e Araguatins com a V Unidade. Ele encerrou suas atividades visitando o Centro de Ensino Médio (CEM) Professora Antonina Milhomem onde funcionará a V Unidade do CPM do Tocantins, acompanhado do major Márcio Cardoso Almeida o qual estará a frente da direção do CPM em Araguatins.

O projeto de implantação do CPM em Araguatins, assim como as outras unidades existentes, faz parte das metas do atual governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, e do plano de comando do comandante geral da PM, coronel Glauber. (Crédito das fotos: tenente Deuramar)












Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço