Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Centenas de pessoas participaram das comemorações alusivas ao Dia do Soldado promovida pelo Comando do 9º BPM

ASCOM/9º BPM – 27/08/2017 – Cerca de quase quatrocentas pessoas compareceram na tradicional festividade em alusão ao Dia do Soldado promovida pelo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Batalhão Tocantins-Araguaia, realizada nesta sexta-feira, 25, na chácara do Jacó, povoado Transaraguaia em Araguatins, sede da Unidade.

A logística do evento ficou por conta da comissão organizadora, presidida pelo 1º tenente Dourivan Santos Pereira. As comemorações que fazem parte do calendário festivo da Unidade é, também, mais uma meta concretizada pelo comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva.   

Como parte integrante das comemorações, uma equipe de policiais realizou em diversos órgãos em Araguatins, várias palestras sobre o Dia do Soldado. Representando a PM, os policiais abordaram sobre a importância da data comemorativa tanto para os policiais militares como também para a sociedade.
 
Sargento Jansley (instrutora do Proerd) palestra na Escola Arte de Crescer  
O primeiro local a ser visitado pela PM foi o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em seguida o Centro de Educação Infantil Dona Marina Pereira Miranda e por último a Escola Arte de Crescer. Após as palestras os policiais receberam homenagem.
 
Sargento Cleydson e cabo Adailtw - creche Dona Marina

Sargentos F. Silva e Genivan - Escola Arte de Crescer

A festividade teve início no dia 15, terça-feira, com o torneio de futebol Society. As competições envolveram vários times e contou com atletas das 3 Companhias Operacionais do Batalhão, incluindo os Oficiais, Força Tática, policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) e Corpo de Bombeiros (BM).
Arena Guardião - recém inaugurado

Equipes (Oficiais e Corpo de Bombeiros)
Na manhã de sexta-feira, dia 25, teve a continuidade das comemorações, ainda cedo, com jogos no Campo de Futebol do 9º BPM - “Arena Guardião”. Major Valdeonne aproveitou para nesta data inaugurar o campo Society que fica dentro do quartel. Iniciou com o time das crianças filhos dos policiais militares contra os alunos da escola Arte de Crescer. 

Na sequência, vieram os outros jogos para disputarem a vaga de campeão.  Ficando assim, a classificação geral: 3ª lugar (Oficiais), 2º lugar (Força Tática) e 1º lugar (1ª Companhia em Araguatins).

Força Tática (2º lugar)


1ª Companhia (1º lugar)

A festividade encerrou-se na chácara do Jacó, onde foi servido almoço. Na sequência houve a entrega de troféus às equipes vencedoras, jogadores que se destacaram durante os jogos, entrega de medalhas, e muitas outras novidades.


Para acompanhar mais imagens da festividade clique AQUI

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião