Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: PM realiza projeto Cidadão do Futuro na escola Edgard Tolentino

ASCOM/9º BPM – 30/08/2017 – Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar (PM) realizou mais uma edição do projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”. A unidade educacional beneficiada foi a escola municipal Professor Edgard Tolentino no povoado Transaraguaia em Araguatins e contou com a participação de 127 alunos.

Os policiais militares estiveram ao comando do major Romilson Ferreira de Sousa, representando o comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias e foram recepcionados pela gestora Lucília Ribeiro Pinheiro juntamente com os demais servidores do colégio.

A cerimônia contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro em continência às Bandeiras do Brasil, Tocantins e do município. Major Romilson comandou a tropa postada com o uso de espadas juntamente com os demais oficiais.

O 1º tenente Dourivan Santos Pereira foi o responsável para fazer uso da palavra em nome do comando. Diretora Lucília destacou a importância do policial militar no seio da sociedade, agradeceu a presença da PM, prestou uma homenagem aos policiais militares pelo Dia do Soldado ocorrido no último dia 25 e encerrou as atividades oferecendo um coffee break aos homenageados.

HISTÓRICO DO PROJETO

O “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” nas escolas, vem se destacando como grande referencial frente ao seu principal foco, resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das Unidades Escolares, e ainda despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade bem como restabelecendo o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.


Atualmente, o projeto idealizado pelo major Valdeonne, já beneficiou cerca de quase 8 mil alunos das escolas das redes públicas e privadas em toda a região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM.

1º tenente Dourivan Santos Pereira


Diretora Lucília Ribeiro


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil culminou na apreensão de três armas de fogo e munições no povoado Bacaba, em Araguatins