Seja bem-vindo. Hoje é .

PALMAS: Solenidade na PM abre apresentação dos trabalhos de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

ASCOM/9º BPM – 04/08/2017 – Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04, no Quartel do Comando Geral em Palmas, a abertura da solenidade de apresentação dos trabalhos de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), desenvolvidos pela Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT). Os alunos tiveram uma carga horária de 700 horas distribuídas entre 15 disciplinas voltadas para a gestão da instituição que geraram a formatação de artigos científicos com projetos de intervenção.

Antes de dar início aos trabalhos, o chefe do estado-maior, coronel Edvan de Jesus Silva, realizou a apresentação da tropa ao comandante geral da PMTO, coronel Glauber de Oliveira Santos.  Em seguida, os mesmos comporam a mesa de honra juntamente com o comandante do policiamento do interior, coronel Jefferson Nunes Alecrim, e os componentes da banca, tenente coronel Dosautomista Honorato de Melo, diretor de ensino - instrução e pesquisa da PM, coronel Falcão Soares, subchefe do estado-maior, e a professora doutora Darlene Teixeira Castro, orientadora de metodologia do trabalho científico.

Segundo o tenente coronel Dosautomista Honorato de Melo, a apresentação dos trabalhos será realizada em quatro dias de forma que atenda aos 42 capitães-alunos em aperfeiçoamento, com propostas regulamentadas para sete áreas de gestão da instituição. “A diretoria de ensino, instrução e pesquisa só tem a agradecer ao apoio da administração desta instituição policial militar que sempre se empenhou e não mediu esforços quando o assunto é formação. Assim, todos saem ganhando, pois os policiais miliares saem da zona de conforto para novos patamares e oportunidades, e a corporação intensifica e aprimora seu trabalho operacional e administrativo”, destacou o tenente coronel.

Complementando, o comandante geral da PM, Glauber de Oliveira Santos ressalta que a Polícia Militar tem o dever de fornecer à sociedade um trabalho sempre aprimorado de serviço e atendimento. “É uma grande satisfação estar aqui e poder prestigiar as apresentações desenvolvidas no CAO. Os temas abordados são de suma importância e relevância para a instituição ao objetivarem a melhoria da prestação do serviço policial. Assim, pude verificar com antecedência, que os alunos alcançaram o objetivo principal do curso que é ter uma visão de administrador, logo que ser oficial da Polícia Militar, nada mais é que saber lidar com os recursos de que dispõe para a resolução dos problemas que lhe forem apresentados”, afirmou o coronel.


Com 10 trabalhos a ser apresentado ainda nesta sexta-feira, 04, nos períodos matutino e vespertino, o primeiro a ser contemplado foi do capitão Cleiber Levy que aborda a aquisição dos equipamentos de menor potencial ofensivo para a atuação policial. Com isso, segundo o capitão, há uma garantia de atuação mais segura que beneficia a Polícia Militar e a sociedade. (Ascom PMTO).




Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço