Seja bem-vindo. Hoje é .

PM participa da Caravana da Juventude em Sítio Novo e São Miguel do Tocantins

ASCOM/9º BPM – 29/08/2017 – Policiais militares da 3ª Companhia Operacional do 9º BPM com sede em Bela Vista participaram da Caravana da Juventude realizada nesta segunda-feira, 28, em duas cidades da região, uma na escola Estadual Riba Alves em Sítio Novo e outra em São Miguel do Tocantins, na escola estadual São Miguel.

O evento foi organizado pela Secretaria da Educação Juventude e Esporte do Tocantins, através da equipe da “Caravana da Juventude na Escola”. Dentre os temas abordados, foram explicitados alguns direitos dos jovens entre 15 a 29 anos de idade, conforme a Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, que reza sobre o Estatuto da Juventude. 

O evento é direcionado ainda ao ID Jovem, uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), com objetivo de atender e beneficiar os jovens com renda familiar de até dois salários mínimos.


O programa oferece vários benefícios, entre eles, a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), meia-entrada em eventos culturais e esportivos, isenção total do pagamento de passagens em viagens de ônibus interestaduais, dentre outros benefícios.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião