Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Na semana da Pátria, 9º BPM comemora a Independência com palestras em escolas e em eventos cívicos

ASCOM/9º BPM – 06/09/2017 – Em cumprimento a Ordem de Operação batizada de Semana da Pátria, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem realizando durante esta semana diversos eventos, entre eles, palestras em escolas e momentos cívicos, em praças públicas promovidas pelas prefeituras da região.



Na tarde desta terça-feira, 05, duas Unidades Escolares no centro de Araguatins foram beneficiadas pela PM. A Escola Evangélica Daniel Berg e o Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte. Os policiais militares, recepcionados pelos gestores educacionais, falaram sobre “A Independência do Brasil e o civismo na Escola”.


Já na manhã desta quarta-feira, 06, a palestra foi para os alunos e servidores da Escola Estadual Manoel Estevão, no centro de Sítio Novo do Tocantins. “Resgatando o Civismo: Ressaltando sua Importância na Semana da Pátria”, foi o tema abordado pelos policiais militares do Destacamento da PM.



Ainda pela manhã o momento cívico em comemoração ao Dia da Pátria aconteceu em duas cidades. Em Araguatins a solenidade foi em frente ao prédio da prefeitura municipal. O comandante do Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva, foi uma das autoridades a compor o palanque. Policiais militares presentes na cerimônia prestaram continência durante o hasteamento das Bandeiras. O evento contou com apresentação dos alunos das escolas.


Em Augustinópolis, o momento cívico aconteceu na Praça Ary Valadão, centro da cidade, onde reuniu a direção de todas as escolas estaduais, municipais e particulares. Além da comunidade, diversas autoridades estiveram presentes. A PM foi representada pelo comandante da 2ª Companhia Operacional, capitão Rondinele Martins Feitoza, acompanhado de demais militares e do Mascote do PROERD, o Leão DARE.


Em todos os eventos, o público estimado chegou a aproximadamente 2.692 pessoas, entre alunos, professores, pais de alunos, comerciantes e público em geral. A Operação Semana da Pátria teve início nesta última segunda-feira, 04 e vai até o dia 08 desta sexta-feira. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil culminou na apreensão de três armas de fogo e munições no povoado Bacaba, em Araguatins