Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: 9º Batalhão receberá mais uma edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança

ASCOM/9º BPM – 16/10/2017 – A Polícia Militar do Tocantins e a Assessoria de Polícia Comunitária da SSP/TO promoverá um curso gratuito (Agente comunitário de Segurança) com o objetivo de criação do Conselho Comunitário de segurança em Araguatins.

A assessoria da Polícia Comunitária pertencente à Secretária de Segurança Pública do Tocantins e Polícia Militar do Tocantins promoverá nos dias 20 e 21 deste mês, na próxima sexta-feira e sábado, no auditório do 9º BPM em Araguatins, das 19h às 22h e das 08h às 12h, respectivamente, um curso gratuito de Agente comunitário de Segurança (CACS) voltado para comunidade Araguatinense. O objetivo desse curso é a criação do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG. Portanto, a inscrição pode ser feita pessoalmente na sede do 9º BPM em Araguatins ou no dia de início do curso.

Após a conclusão será emitido um certificado de 12h/a através da SSP/TO.

O CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

O Agente comunitário de Segurança (ACS) poderá participar da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) da sua região, além de fazer parte de uma rede comunitária de segurança da sua cidade. Poderão participar do curso quem for voluntário, ter condutar ilibada e idade mínima de 16 anos.

Poderão participar também os representantes de organizações públicas, das entidades associativas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou de ensino, organizações de indústria, comércio ou prestações de serviços. Todos os participantes devem ser membros da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários