Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: 9º BPM realiza Curso de Identificação Veicular, visando capacitar nova turma de militares para combater fraudes em veículos


ASCOM/9º BPM – 18/10/2017 – O comandante do 9º Batalhão, major PM Valdeonne Dias da Silva oficializou na manhã desta terça-feira, 17, o início do curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular para mais uma turma de policiais militares pertencentes às três Companhias Operacionais do 9º BPM na região do Bico do Papagaio. O encontro foi no auditório do quartel onde também acontecem as aulas teóricas.

Ao todo são 36 policiais militares. A instrução faz parte do plano de cursos que vem sendo realizados pelo major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do Batalhão.

A instrução visa nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular e capacitar os policiais militares no intuito de detectar, durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas a prática de furto, roubo e/ou clonagem.

O curso está sendo coordenado pelo chefe da seção de Instrução e Ensino da Unidade, major PM Márcio Cardoso Almeida e envolve instruções práticas e teóricas. São cinco dias de instruções, e vão até sábado, 21. Possui uma carga de 40 horas/aulas e está dividido em três módulos: Módulo I - Identificação Veicular e Legislação Pertinente, Módulo II – Oficinas de Identificação Veicular, ambas com 16 horas/aula e Módulo III-Estágio Supervisionado, com 8 horas/aula.

O responsável pelas instruções é o 1º tenente PM Almino Borges Bezerra, pertencente ao 5º BPM em Porto Nacional. Ao todo já são quase oitenta policiais militares que o 9º BPM capacita na instrução veicular.





Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião