Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


SÃO BENTO DO TOCANTINS: Policiais Militares do 9º Batalhão prendem Bando que tentou roubar carga de cigarros

ASCOM/9º BPM – 16/10/2017 - Na tarde deste sábado (14/10), seis homens armados perseguiram e atacaram na Rodovia Transamazônica (BR 230), no município de São Bento do Tocantins, um caminhão Mercedes Benz e Chevrolet Ônix, com seguranças da empresa Souza Cruz, fazendo com que o veículo de escolta que fazia o acompanhamento da carga, capotasse.

Após o capotamento, os bandidos renderam os seguranças, tomaram suas armas, e tomaram o caminhão com a carga, contudo, eles não conseguiram subtrai-la, pois atolaram o caminhão e quando tentavam desatolar o mesmo, uma viatura policial de São Bento, juntamente com a equipe da Força Tática se aproximaram e os bandidos fugiram, se embrenhando na mata.

No local, as equipes policiais localizaram o caminhão da empresa Souza Cruz (intacto), um caminhão gaiola (clonado), o qual seria utilizado para o transbordo da carga e posteriormente o transporte dela, além de um veículo Volkswagen Voyage, utilizado pelos bandidos como veículo de apoio.

Os militares empreenderam diligência e já na madrugada de domingo (15/10), a Força Tática e o Serviço de Inteligência abordaram dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles, Jardeilton Macedo Ferreira, confessou ter participado diretamente do roubo, já o outro, José Francisco de Moura Santos, teria vindo para resgatar Jardeilton. Este confessou que logo após o roubo saiu da pista, abandonando uma S-10 prata, envolvida na ação delituosa.

Os PMs foram até ao local e descobriram que se tratava de uma caminhonete roubada na cidade de Castanhal/PA. Além disso, os assaltantes roubaram também um Fiat Uno para utilizarem na fuga, o qual foi recuperado na cidade de Sítio Novo do Tocantins-TO.

Jardeilton e José Francisco foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados.

As diligências não cessaram e no decorrer da tarde de domingo, policiais do 9º BPM continuaram as diligências, vindo a localizar mais três indivíduos Arnaldo Gonçalves da Silva, Luis Felipe Pereira da Silva e Jhemison Aguiar da Silva, que participaram do roubo, além de um taxista, João Manoel de Souza, de Imperatriz-MA, que teria sido acionado para dar fuga aos meliantes, sendo que todos foram apresentados na Depol para prestar esclarecimentos.

Posteriormente as equipes do 9º BPM foram informadas por populares de que ainda havia nas proximidades do P.A. Vinícius mais dois suspeitos de integrarem o Bando, desse modo as equipes continuaram as diligências, sendo que no inicio da noite a equipe da P/2 conseguiu capturar mais um infrator, Fernando Barros Macedo, que estava em uma propriedade rural, homiziado. Este foi levado e autuado em flagrante.

Já no decorrer da madrugada desta segunda-feira (16/10), a equipe da Força Tática estava realizando diversos patrulhamentos na área do P.A. Vinícius, a fim de localizar mais um dos suspeitos que estava rondando a área, sendo que por volta das 01h30, estando a referida equipe posicionada em uma vicinal da localidade, momento em que o infrator José Vanderlhei dos Santos Nogueira, que ao sair da mata, deparou-se frontalmente com os policiais, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que se viram obrigados a dar resposta para se defender dos ataques do meliante, não cessou os disparos.

Ao responder aos ataques, os policiais taticanos atingiram o infrator. Ao perceberem a situação a equipe prestou socorro ao meliante, encaminhando-o ao Hospital Municipal de São Bento, onde o mesmo ainda chegou com vida, sendo recambiado para o Hospital de Araguatins, onde foi atestado o seu óbito.

A arma de fogo cal. 22, que foi utilizada por José Vanderlhei foi encaminhada para a Depol, entretanto, as outras armas utilizadas na prática do roubo não foram localizadas, tendo sido as mesmas retiradas do local por uma equipe de apoio que não foi identificada.

Quase todos os presos e o morto na ação deste final de semana possuem passagens pela polícia.

Postar um comentário

0 Comentários