Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: PM e SSP lançam edital de eleição para o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social

ASCOM/9º BPM – 1º/11/2017 – Através de edital, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar (PM), por meio da Assessoria de Polícia Comunitária e do 9º Batalhão da PM, lançaram na tarde desta última terça-feira, 31, o edital de eleição da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município de Araguatins.     

A comissão eleitoral foi criada durante a realização do Curso de Agente Comunitário de Segurança em Araguatins ocorrido no dia 20 e 21 de outubro. A comissão é presidida pelo comandante da 1ª Companhia Operacional, 1º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa, tendo como membros natos, o 1º tenente PM Dourivan dos Santos Pereira e o agente de Polícia Civil, Idélio Andrade Sousa e membros da comunidade local.

As inscrições das chapas interessadas estão abertas a partir de hoje, dia 1º de novembro, quarta-feira, e seguirão até o dia 17. As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por requerimento, protocolado junto à comissão eleitoral, na sede do Quartel da Polícia Militar e na Delegacia Regional de Polícia Civil no horário de expediente dos órgãos.


A eleição está prevista para dia 29 de novembro, na sede do 9º BPM, das 08hs às 17hs, no horário do Tocantins. Os resultados serão anunciados no mesmo dia da votação. Para concorrer aos cargos de diretoria os candidatos devem possuir residência na área de circunscrição do CONSEG, no caso, em Araguatins, ter mais de 18 anos e não possuir antecedentes criminais, entre outros critérios, conforme a Portaria 169/2009 que regula sobre o assunto.

As chapas concorrentes deverão preencher os formulários individuais disponibilizados na sede do Quartel do 9º BPM ou pelos sites de divulgação onde serão indicados os cargos da Diretoria do CONSEG, a saber: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.

Ainda de acordo com o edital, caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação em reunião com a comunidade em geral, prevista para o dia 29 de novembro, quarta-feira, às 19hs, na sede do 9º BPM.



FAÇA O DOWNLOAD DOS DOCUMENTOS (Formato PDF):




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM apreendeu seis armas de fogo, munições e animais silvestres abatidos no povoado Macaúba em Araguatins; Cinco homens foram detidos