Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: PM participa de palestra durante campanha sobre a “Não Violência Contra Mulher” promovida pelo CREAS

ASCOM/9º BPM – 24/11/2017 – Por meio do 9º Batalhão, a Polícia Militar esteve na manhã desta sexta-feira, 24, presente durante cerimônia alusiva a campanha ao “Dia Internacional a não Violência contra a Mulher”, promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Araguatins. Oficialmente a comemoração acontece amanhã, dia 25.

Tenente Auricélio da Cruz Sousa, representando o comandante do Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva, foi um dos palestrantes. Ele foi recepcionado pela coordenadora do órgão, Geni Alves. Durante a palestra, ele destacou sobre a importância da campanha, enfatizou sobre o papel da mulher no seio familiar e os diversos tipos de violências sofridas por ela.

Ele ainda acrescentou que a denúncia do agressor aos órgãos competentes é a melhor maneira de coibir essa situação. Finalizou mencionando sobre a Lei Maria da Penha como importante ferramenta, um dispositivo legal voltado a violência contra a mulher, bem como, o órgão do CREAS como ferramenta de ajuda a mulheres vítima de violência.

O evento contou com a presença de diversos órgãos ligados ao município, entre eles, Conselho Tutelar, funcionários e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


O “Dia Internacional a não Violência contra a Mulher”, foi criada em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, militantes conhecidas como “Las Mariposas” que lutavam contra a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana e foram assassinadas na mesma data em 1960.   




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte